sábado, 18 de abril de 2020

Virologistas falam sobre transporte pelos Correios de material biológico

Os Correios estão fazendo diferença novamente em um momento de crise. No mês passado, deram apoio ao governo federal na coleta e entrega de material biológico para pesquisas relacionadas ao coronavírus. No Brasil, há universidades e laboratórios que estão realizando estudos para o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19, doença causada pelo vírus, ou para ajudar em procedimentos de diagnóstico da doença.

Os Correios coletaram e embalaram material biológico, seguindo rigorosas normas de segurança, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. Tudo foi enviado a cinco instituições: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), USP/Ribeirão Preto, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e FEEVALE (Novo Hamburgo/RS). Abaixo, você confere o depoimento de dois virologistas da UFMG que agradeceram o apoio da empresa pública nos estudos desenvolvidos por eles:


Flávio Fonseca

“Sem essa parceria com os Correios e a entrega desse material no Brasil inteiro, a gente não teria condição de agir com a velocidade que a gente precisa para poder gerar a reposta de combate a essa epidemia que nos assola”.


Jonatas Abraão

“Vim para agradecer de coração toda ajuda que os Correios deram e possibilitaram a entrega do vírus inativado. A gente está muito feliz em poder iniciar as nossas pesquisas e também auxiliar a rede pública e privada no diagnóstico da COVID-19”.


Vale lembrar que, neste momento, a operação logística é uma atividade essencial. Com as medidas de isolamento, os serviços postais fazem toda a diferença para a população, com o aumento de demanda nas atividades de e-commerce já apontada por entidades do setor. Lojistas e empreendedores mais do que nunca precisarão de transportar seus produtos. Muitas dessas entregas serão realizadas pelos Correios, confirmando o viés social e de integração econômica que a estatal sempre teve como operadora logística e prestadora de serviços públicos.


Acompanhe as publicações da campanha Todos Pelos Correios, disponíveis no site www.todospeloscorreios.com.br e nos perfis de redes sociais - FacebookInstagram e Twitter.

#TODOSPELOSCORREIOS!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário