Divulgação / Xará
Em tempos de pandemia, viajar não é uma opção, mas só fisicamente. Mesmo sem sair de casa, a população pode visitar lugares incríveis de Minas Gerais, conhecer cidades históricas, patrimônios culturais tombados, obras de arte a céu aberto. Tudo isso por meio do Portal Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Nele estão disponíveis várias visitas virtuais para quem estiver disposto a se aventurar nesta forma de experiência, com alto grau de imersão e realismo.
Mais de cem pontos turísticos e destinos mineiros podem ser visitados no portal, utilizando a ferramenta “Minas em 360 graus”, recurso que une imagens aéreas captadas por drones e fotos panorâmicas feitas em solo. A navegação é simples, basta clicar nas setas para seguir na direção desejada ou nos ícones de helicópteros para ter a visão de como a cidade é distribuída e onde se localizam os principais atrativos.
Há, ainda, recursos interativos, como aproximação de imagem e janelas com textos referentes a algum determinado ponto de interesse, como praças, monumentos ou igrejas. Em muitos casos, há também trilha sonora e narração com informações adicionais, que ajudam a situar o internauta no ambiente apresentado. O passeio pode começar com a escolha entre pontos turísticos específicos ou cidades inteiras.
Fonte : Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário