quarta-feira, 29 de abril de 2020

Vejam quanto cada município recebeu de recursos para ações de combate à Pandemia do COVID 19.

A deputada Mineira Ale Silva em sua página oficial publicou e republicamos sua importante informação. Vejam quanto cada município recebeu de recursos para ações de combate à Pandemia do COVID 19. 

Cliquem aqui ou no link a seguir. 

https://alesilvaoficial.com.br/2020/04/28/confira-os-repasses-para-os-municipios-de-minas-gerais-veja-quanto-o-seu-municipio-ja-recebeu-para-o-combate-do-covid-19/?fbclid=IwAR0sPWhOPsgrNl5aD2CIklD0-K0dHtiBeH7raub9GluWjsMYMQxck_GlCBE



As falsas medidas de segurança adotadas em tempos de COVID 19. Trazendo insegurança, riscos e o que tem que ser feito não é feito.

Dizer que não temos falado disso ou daquilo. Certamente esse não tem acompanhado nossas publicações. 
Temos sim visto as falsas medidas de segurança adotadas em tempos de COVID 19. Trazendo insegurança e riscos dessa falsa segurança com essas medidas para "inglês ver", o que tem que ser feito não é feito e temos reiteradamente falado sobre isso de uma forma geral e chamando a atenção para que medidas que possam verdadeiramente ajudar a população sejam realizadas. 
São tantas e isoladas as medidas que nessa semana o Governo de Minas estará enfim criando um Protocolo Estadual para medidas de isolamento e esse deverá publicar nesta semana, por meio de decreto, esse protocolo para cidades que quiserem adotar a flexibilização das medidas de isolamento social. De acordo com o governador a medida tem objetivo de dar "uniformidade e segurança" para as decisões. Segundo ele, atualmente, "metade ou mais das prefeituras mineiras já têm medidas de flexibilização com relação às atividades produtivas". Assim como muitas das medidas em que nada resolvem e apenas atrapalham. 
O COVID 19 nos preocupa muito. Mas nos preocupa ainda mais que saiu o Resultado do Teste da Água da COPASA em Faria Lemos que indica cloro em excesso e nenhuma ação, atitude e informação dos setores responsáveis. Depois da água contaminada com dejetos e o excesso de cloro que pode causar inúmeros problemas de saúde estariam esses, de verdade, preocupados com a segurança e saúde da população?
Nos preocupa os produtores rurais sem estradas de acesso para escoarem suas produções. Trazendo enormes prejuízos e nenhuma providência para ajudá-los. Esses que mantem empregos e a economia do município e dos municípios.
Nos preocupa sim liberarem um caminhão de verdura do Espirito Santo para feiras nas cidades de Faria Lemos e Carangola e proibirem as feiras dos agricultores locais. Que controle e barreira sanitária é essa que não controla nada? Só coloca em risco e exposição os funcionários que ali ficam. 
Nos preocupa, nesse momento de Pandemia COVID -19, nenhum Projeto de Desenvolvimento realizado pelas Prefeituras da região paralisados. Pois não estão paralisados porque nada fazem e nenhuma delas tem projetos.
Portanto o trabalho que temos feito tem sim sido cercado de medidas que comumente praticamos. No entanto não nos privamos e não nos privaremos do contato familiar que nos une e nos cerca. Já que não estamos em risco. Pois não tivemos contato direto com áreas e pessoas de risco. 
Queremos ver sim medidas e providências para que passemos essa tormenta de uma forma mais tranquila e que todos possamos superá-la. 
Portanto aos Prefeitos e Autoridades que criam normas que esses mesmos não cumprem. Normas, muitas dessas que em nada resolvem, esses devem dar o exemplo. 
Nós temos nossas convicções e certezas. Não indo na onda do Alcooll 70, na onda das máscaras, na onda das proibições e na onda do isolamento total. Pois, apesar de termos cumprido um semi isolamento, não permitimos que esse nos exclua daqueles que precisam e merecem nossa atenção e cuidado e o nosso cuidado que é também para com todos. Usamos álcool 70 como o fazemos rotineiramente, higiene das mãos, usamos máscaras quando da necessidade do contato direto com estranhos e com distância física minima e continuaremos a informar. Como sempre fizemos. 
Agora, autoridades, vimos sim vocês criarem normas que não cumprem e não vimos nenhuma medida de diminuição e isenção dos tributos e nem dos salários de todos vocês. Isso vocês podem e deveriam fazer. Ajudaria bastante esses recursos a quem necessita nesse momento. A maioria da população que sofre com a maioria das medidas errôneas e paliativas adotadas.

Confiram as publicações que destacamos ao longo desse período e pedimos que esses que não leram o leiam. 

DENÚNCIA. Prefeitos e autoridades desrespeitam e não cumprem o que determinam para que a população cumpra quanto ao Isolamento Social e medidas preventivas de saúde nesse momento de Pandemia do COVID 19.




A falsa impressão de que estão fazendo alguma coisa, a falsa impressão de segurança. e a avalanche de Emissões de decretos, apenas um jogo de papel, que prejudica mais do que resolve. Pois mais uma vez os setores não são ouvidos antes das decisões.


3 - 

Nesse momento de Pandemia COVID -19. Nenhum Projeto de Desenvolvimento realizado pelas Prefeituras da região estão parados. Pois nenhuma delas tem projetos.


4 -


5 - 

Fechar as cidades, dar banho nas cidades. Emitem Decretos e depois mudam decretos. Ninguém até então disse como irão sobreviver os que trabalham e não tem como trabalhar. Outros tem que trabalhar e não tem a mesma opção. São Obrigados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário