quinta-feira, 23 de abril de 2020

Em teste-rápido, Porciúncula confirma mais um caso de Covid-19

Unidade Mista de Saúde reativa prédio do Hospital de Porciúncula
Foi divulgado no inicio da manhã desta quinta-feira 23, que um morador de Tombos/MG, com estabelecimento comercial em Porciúncula, deu entrada através do PSF Cristo Rei na Unidade de Saúde Dr. Antônio Monteiro com sintomatologia de COVID-19.
Conforme procedimento adotado pela Secretaria de Saúde, foi realizado teste rápido no paciente, sendo o resultado “Positivo”. Apos avaliado pela equipe médica, e sem sintomas graves, o paciente teve o material colido para analise e foi encaminhado para isolamento domiciliar em seu endereço de origem.
Em ação da Secretaria M. de Saúde, foi determinada a testagem rápida de todos os profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente.
“Como Porciúncula temos os testes rápidos a disposição, isso nos permite atuar cirurgicamente, descartando casos suspeitos com eficiência e atuando de forma rápida e eficaz no isolamento dos positivados, podendo assim descartamos rapidamente os casos suspeitos e manter a flexibilização do comércio para algumas atividades”. afirmou o prefeito Léo Coutinho.
Ainda segundo o Prefeito,  o município já informou o caso as autoridades em Tombos/MG sobre o atual quadro do paciente para a manutenção do isolamento domiciliar.
Maiores informações através dos canais oficiais e pelo Boletim Epidemiológico.
Boletim Porciúncula: A Secretaria de Saúde de Porciúncula informa que até esta quarta-feira (22/04), registra no município: 01 caso confirmado(POSITIVO – Curado), 01 caso em Analise (Com resultado POSITIVO por teste rápido e aguardando confirmação por exame de Swab), 09 casos descartados (NEGATIVOS) 02 casos suspeitos aguardando resultado.

Portal Porciúncula

Nenhum comentário:

Postar um comentário