segunda-feira, 27 de abril de 2020

Relembrando a Visita à Estância Hidromineral Água Mineral SOLEDADE no Coração de Raposo.

Empresário Armando José Gomes. 
Estância Hidromineral Soledade e 
Éocombatente
Há 1 ano Eocombatente visitou a Estância Hidromineral de Raposo - Distrito de Itaperuna(RJ). Mais uma ação de trabalho em conhecer, divulgar e promover as belezas e encantos de nossa rica e belíssima região. Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
Naquela oportunidade nessa visita ao Parque das Águas Hidrominerais Naturais Soledade. Bem no Coração de Raposo.
Lá fomos recebidos carinhosamente pelo empresário Armando José Gomes e toda sua família também calorosamente. Esses que são os proprietários desse empreendimento há quase 50 anos. 
Sr Armando José Gomes é natural de Trás-os-Montes em Portugal e nos narrou sua belíssima história que o trouxe até aqui. Uma síntese: Em Portugal foi Seminarista. Após 5 anos no Seminário decidiu vir para o Brasil. Aqui chegando começou a trabalhar e depois trouxe sua irmã e sua mãe. Foi representante comercial em São Paulo, no Noroeste Fluminense e empresário no Rio de Janeiro. Sua irmã Ana Profetisa(Sócia do empreendimento) veio passear em Raposo em Lua de Mel e conheceu o lugar e se encantou.

Depois Ele também trouxe sua família para conhecer o local. Pois seu filho sofria de um problema crônico respiratório e alergias e, estando em Raposo, se curou. 
Logo depois inúmeras e sucessivas boas situações e oportunidades propiciaram que esses comprassem o empreendimento que estaria à venda e desde então administram com dedicação, responsabilidade com o meio ambiente e amor. A primeira preocupação que tiveram, ao adquirirem, foi preservar e respeitar o meio ambiente. Com ações e medidas protetivas ambientais no local e desde então vem ajudando a promover as belezas e encantos dessa rica e bela Estância Hidromineral  SOLEDADE em Raposo. Hoje praticamente toda a família está próxima e ele tem o desejo de reunir a todos, que ainda estão longe, para bem mais próximos. 
Seu filho Filipe, depois de curado com  as Águas Hidrominerais de Raposo, vive na região desde então e nele se despertou o empreendedorismo da pecuária Leiteira. Tendo sido premiado dezenas de vezes em premiação nacional no MEGALEITE. É reconhecido pela venda de embriões de genética de gado leiteiro. Também administra uma confecção de vestuário em Raposo. 
Tão bela e encantadora essa história de realizações dessa família que nos recepcionou calorosamente é a visita que fizemos ao Parque das ÁGUAS HIDROMINERAIS SOLEDADE. Onde também nos remontamos à nossa infância. Sentindo os sabores e aromas do lugar com suas águas terapêuticas e medicinais. Vale à pena visitar.

Filipe, Luiz Filipe e Éocombatente
Movidos por essas histórias e também laços que nos unem a Raposo, onde nasceu nosso Patriarca e além dessas belezas e diversos encantos, inserimos definitivamente na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Informações sobre os roteiros e Expedições (32) 9.8407-7764
Vejam na reportagem da TV Alterosa - Repórter Alessandro Boiah nossa visita ao Sítio Rapadura e o delicioso almoço servido por Dona Sônia em novembro de 2019.


Conheçam sobre a Água Mineral Natural Soledade em Raposo: 


ÁGUA MINERAL NATURAL SOLEDADE (RAPOSO-RJ). Cliquem em mais informações a seguir.

Com as nascentes no coração de Raposo, a Estância Hidromineral Soledade, vem se destacando ao longo dos tempos devido à alta qualidade de suas águas. Já famosas pelo seu poder curativo, vem atraindo milhares de turistas a cada ano.

Além disso a Estância Hidromineral Soledade disponibiliza também banhos de piscina com águas sulfurosas e águas fluoretadas sem o uso de produtos químicos. Venha você também, conhecer e desfrutar dessa maravilha da natureza.



A fama e misticismo que envolvem a estância hidromineral soledade em seus 81 anos de existência, deve-se ao poder curativo de suas águas sulfurosas carbogasosas potencialmente minerais. Numa época em que a medicina não possuia os recursos da atualidade inúmeros pacientes eram encaminhados para esta estância onde comumente se curavam. Daí sua fama de “águas milagrosas” das fontes soledade e força total, classificada de carbogasosa bicarbonatada litinada e fluoretada.

Mais recentemente surgiu a captação da água soledade “fonte volta fria” fluoretada levíssima, com algum gás carbônico natural tornando-a muito suave e diferenciada. Esta água também a natureza nos dá rara e dosadamente. Por isso beber água mineral soledade não será infelizmente privilégio de todos. Esta água está sendo comercializada em embalagens retornáveis de 20 litros e 10 litros.

Descartáveis de 5 litros / 1.500ml / 510ml. A fonte “força total” continua beneficiando inúmeros turistas somente como ingestão e inalação na fonte. Sua natureza muito se assemelha à vichy francesa. Realçamos que esta natureza que seu criador nos confiou encontra-se protegida com um pulmão ecológico de aproximadamente 40.000 árvores de mata atlântica, reserva florestal muito além daquilo que nos é exigido.


CLASSIFICAÇÃO DA ÁGUA SOLEDADE FLUORETADA


- LAUDO OFICIAL -

A Água proveniente da Fonte pesquisada, foi classificada oficialmente pelo D.N.P.M. com base nos resultados do exame "in loco" e do Boletim do LAMIN, número 616 de 13/10/2000 como: ÁGUA MINERAL FLUORETADA.
A composição química apresentada pela água Soledade da Fonte Volta Fria indica baixa mineralização (hipotônico/oligomineral). Esse tipo de água atua mais pelas propriedades biológicas e pelo conjunto de sais minerais, sendo largamente empregada como água de mesa, não havendo contra-indicações nas mais variadas moléstias e também nos regimes dietéticos.
Diurética devido ao elevado grau de dissociação iônica, fácil absorção e difusão orgânica seguida de rápida eliminação renal. Segundo alguns crenólogos estas águas baixam a taxa de colesterol no Sangue.

Fonte Site Oficial http://aguamineralsoledade.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário