segunda-feira, 27 de abril de 2020

Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19) em Carangola dessa segunda feira 27



⚠INFORME OFICIAL‼ Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 27/04/2020. Até o momento, existem 45 casos notificados em Carangola.

Resumo de Casos: Suspeitos em Investigação: 01 (Amostras colhidas e enviadas). Total de Suspeitos: 33 (Inclui suspeitos em investigação e os casos suspeitos que estiveram ou ainda estão em quarentena, sem amostras coletadas). Óbitos em Investigação: 00 (Amostra colhida em enviada). Confirmados: 01 (Resultado “detectável”). Descartados: 11 (Resultados “não detectáveis”). Total de Notificações: 45 (Total de Suspeitos + óbitos em investigação + confirmados + descartados).

Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença pelo Coronavírus COVID-19.

De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. O período de incubação é o tempo entre ser infectado pelo vírus e o início dos sintomas da doença. As estimativas atuais do período de incubação variam de 1 a 14 dias, mais freqüentemente ao redor de cinco dias. Pelo que se sabe até o momento, a principal forma de transmissão ocorre por pessoas que apresentam sintomas, ou seja, ao final do período de incubação. Atualmente o recomendado é que os indivíduos confirmados continuem isolados por mais duas semanas após o fim dos sintomas.

*Óbitos em investigação - óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames

Laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para COVID-19 e/ou foram confirmados para outras causas.

Informamos que o óbito em investigação apresentou resultado “não detectável”.

Informamos que em 07/04/2020 foi confirmado o primeiro caso do município de Carangola.

Outros 11 (dez) testes tiveram resultado “não detectável”.

Restam resultados laboratoriais a serem divulgados pela FUNED que foram colhidos amostras para investigação. Destacamos ainda a responsabilidade para emissão de resultados é da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), qualquer dúvida quanto a resultados só entrarem em contato com a mesma.

A secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde, sempre estará disponível para quaisquer esclarecimentos relacionado ao tema aqui exposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário