segunda-feira, 27 de abril de 2020

Estação de Tratamento de Esgoto parada, desativada e se degradando com o tempo no Cafarnaum. Um descaso total da administração municipal em uma obra que poderia trazer inúmeros benefícios para o todo o município de Faria Lemos.

A construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na Vila do Cafarnaum em Faria Lemos poderia e muito contribuir com a melhoria da qualidade das águas do Ribeirão São Mateus e certamente com esse princípio foi construída na administração 2013/2016. Porém desde que assumiu essa administração (2017/2020) não ativou o seu funcionamento que resolveria 80% da melhoria da qualidade das águas e o saneamento está diretamente ligado à saúde e qualidade de vida da população. 
Até que à época do início dessa administração teve inicio a construção de algumas fossas sépticas que resolveriam quase a totalidade desse eficaz trabalho de saneamento. Junto com o funcionamento da ETE. Porém não obtivemos informação da conclusão das obras dessas fossas sépticas. Bem como não foi informado os nossos inúmeros questionamentos e pedidos sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto. Tendo essa obra sido abandonada e com  isso o município de Faria Lemos deixando de receber incentivos de recursos com o tratamento de efluentes e esgoto pela Lei Estadual. Bem como deixando de ter melhor qualidade das águas de imponente complexo de cachoeiras que o Ribeirão São Mateus ricamente é possuidor. Com isso o incremento do turismo no município.
O município Sede não dispõe de tratamento de esgoto. Sendo o esgoto diretamente lançado no Ribeirão São Mateus. O serviço de tratamento de água pela COPASA tem sido objeto de inúmeras denúncias de água contaminada por lama e testes que indicaram excesso de cloro e contaminação. Sobre esses detalhes nenhum esclarecimento e informação também. No entanto a COPASA como medida compensatória de explorar do serviço no município e que cobra inclusive a taxa de esgoto deveria ser cobrada de realizar essa importante obra de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na Sede do Município.
Já que nenhuma providência e informação do Executivo e Legislativo municipal. Estariam esses preocupados com a saúde da população??? Colocamos nossas páginas à inteira disposição para esclarecimentos à população. 

https://jornalocombatente.blogspot.com/2020/04/as-falsas-medidas-de-seguranca-adotadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário