Até que à época do início dessa administração teve inicio a construção de algumas fossas sépticas que resolveriam quase a totalidade desse eficaz trabalho de saneamento. Junto com o funcionamento da ETE. Porém não obtivemos informação da conclusão das obras dessas fossas sépticas. Bem como não foi informado os nossos inúmeros questionamentos e pedidos sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto. Tendo essa obra sido abandonada e com isso o município de Faria Lemos deixando de receber incentivos de recursos com o tratamento de efluentes e esgoto pela Lei Estadual. Bem como deixando de ter melhor qualidade das águas de imponente complexo de cachoeiras que o Ribeirão São Mateus ricamente é possuidor. Com isso o incremento do turismo no município.
O município Sede não dispõe de tratamento de esgoto. Sendo o esgoto diretamente lançado no Ribeirão São Mateus. O serviço de tratamento de água pela COPASA tem sido objeto de inúmeras denúncias de água contaminada por lama e testes que indicaram excesso de cloro e contaminação. Sobre esses detalhes nenhum esclarecimento e informação também. No entanto a COPASA como medida compensatória de explorar do serviço no município e que cobra inclusive a taxa de esgoto deveria ser cobrada de realizar essa importante obra de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na Sede do Município.
Já que nenhuma providência e informação do Executivo e Legislativo municipal. Estariam esses preocupados com a saúde da população??? Colocamos nossas páginas à inteira disposição para esclarecimentos à população.
https://jornalocombatente.blogspot.com/2020/04/as-falsas-medidas-de-seguranca-adotadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário