quarta-feira, 22 de abril de 2020

Norte e Noroeste Fluminenese têm uma morte e 17 novos casos de coronavírus em 24 horas

Ao todo, 12 pessoas já perderam a vida e outras 151 foram infectadas com o Covid-19. Macaé segue na liderança do ranking, com o registro do sétimo óbito.



Em Campos, uma terceira morte por Covid-19 ainda é investigada – Divulgação
O coronavírus continua avançando no Norte e Noroeste Fluminense. Mais duas mortes e 17 novos casos foram confirmados nesta terça-feira, 21, pelos municípios das duas regiões. Ao todo, 12 pessoas já perderam a vida e outras 151 foram infectadas com o Covid-19. Macaé segue na liderança do ranking, com o registro do sétimo óbito e com 63 pacientes diagnosticados com a doença, um aumento de nove casos em 24 horas. A outra vítima fatal é de Campos, mas que fazia tratamento contra câncer no Rio de Janeiro. São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Itaperuna também confirmaram novos casos, aumentando o alerta e a recomendação de isolamento social.
Em Campos, uma terceira morte por Covid-19 ainda é investigada. Uma idosa de 71 anos chegou em parada cardiorrespiratória no Hospital Ferreira Machado (HFM) e com sintomas de doença respiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. O resultado do exame ainda é aguardado.
Depois de Macaé, a cidade da região que teve maior número de casos confirmados nas últimas 24 horas foi São Francisco de Itabapoana. Segundo o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, o município tem uma morte confirmada e sete pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19, além de quatro casos suspeitos. A Prefeitura de SFI também recebeu o resultado do teste de outra pessoa que morreu com suspeita de coronavírus no município, mas a conclusão do exame foi negativo para a doença.
Na vizinha São João da Barra também houve mais três confirmações de coronavírus. O número de casos comprovados passou para nove, incluindo uma morte registrada no último domingo (19). São 37 notificações no total e seis pacientes com sintomas em investigação aguardando o resultado de exames, incluindo um óbito. Outros 22 casos foram descartados.
Maior cidade do Noroeste Fluminense, Itaperuna recebeu o resultado positivo para Covid-19 do oitavo paciente.
Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário