quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sobe para 11 o número de infectados com a Covid-19 em Muriaé

Sobe para 11 o número de infectados com a Covid-19 em Muriaé
Nesta quarta-feira (29) haverá uma reunião com o Comitê Gestor para avaliar a possibilidade de flexibilizar a reabertura do comércio em Muriaé

O prefeito Grego voltou a usar as redes sociais para atualizar os números de pessoas infectadas com a Covid-19 em Muriaé. De acordo com o prefeito, esse número  subiu para 11. Três a mais que o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Muriaé nesta segunda-feira (27). (Clique no áudio acima e ouça a entrevista na íntegra).
Dos 11 casos confirmados, oito já tiveram alta por cura. Ao todo, 142 pacientes tiveram monitoramento encerrado por parte da SMS. Além disso, não há óbito registrado no município tendo o covid-19 como causa.
As amostras são de uma mulher de 31 anos e de um homem de 49 anos, ambos residentes na cidade. O paciente do sexo masculino realizou o teste de forma particular e está totalmente assintomático. A paciente de 31 anos está sendo monitorada.
O terceiro caso se refere a um profissional de saúde muriaeense que atua como médico no Rio de Janeiro. Há oito dias ele iniciou com sintomas gripais e, desde então, foi afastado da função e tentava fazer o teste na rede particular daquele estado. Como não conseguiu fazer o exame no Rio devido à alta demanda, veio para Muriaé, onde permanece em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Atenção Básica, assim como sua família. Aqui na cidade, colheu amostra em laboratório particular, a qual testou positivo.
 
Já o número de casos suspeitos teve uma queda de ontem para hoje. Nesta terça-feira (28), a cidade possui três casos em investigação (todos de Muriaé), com amostras sendo analisadas pela Funed, e 45 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde – ou seja, um total de 48 notificações ativas, três a menos do que nesta segunda-feira, quando eram contabilizadas 51.
O prefeito também afirmou que quatro pessoas seguem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com suspeita da doença e que 45 continuam sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, com sintomas gripais leves, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com Grego, nesta quarta-feira (29) haverá uma reunião com o Comitê Gestor para avaliar a possibilidade de flexibilizar a reabertura do comércio em Muriaé. Uma live está marcada para iniciar as 19h30.
Arrecadações de impostos
Outra informação repassada pelo prefeito foi a arrecadação de impostos municipais referentes ao mês de março. Segundo Grego, houve uma queda de 46% na entrada financeira da Prefeitura e que para abril, a expectativa é de que a queda seja de aproximadamente 70%.



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário