quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia 1º De Maio. Dia do Trabalho. Data em que tradicionalmente Carangola por décadas e pioneirismo realizou a Corrida de Bicicletas que fez história. Saiba quem foi o Criador.

Troféus da Corrida de 1º de Maio homenageou em 2015, o Ex Presidente do Lions Clube - Lander Alves Pichamoni, o Criador da 1ª Corrida do Dia do Trabalho.
Em 1966 o Lions Clube de Carangola, sob a Presidência de LANDER ALVES PICHAMONI, realizou a 1ª Corrida Ciclística do Dia do Trabalho. Naquela época e por décadas o percurso da Corrida acontecia entre Fervedouro e Carangola.
Em 2015 no 49º Ano da Edição da Corrida Ciclística do DIA DO TRABALHO, a organização, homenageou o Criador com denominação dos Troféus com o seu nome: Lander Alves Pichamoni. Nesse ano e após 2013 a  Corrida passou a ser em Circuito fechado e tendo sido resgatada em 2013. 

Infelizmente nesse ano de 2020 ela não poderá acontecer. Mas que não se perca essa história tradicional e pioneira. Uma tradição que mobiliza  Carangola e região. Assim como os esportistas.

Um comentário: