domingo, 26 de abril de 2020

Farialemense. Confirmado caso de COVID 19 cerca de 30 dias depois saiu o resultado.. Faz esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

POR FAVOR, LEIAM COM ATENÇÃO!

Todos me conhecem muito bem em Faria Lemos e região. Cresci nesta cidade, enfrentei as dificuldades da vida e me estruturei. Hoje, graças a Deus, procuro cumprir minhas obrigações e desempenhar meu papel da melhor maneira possível. Todos sabem disso muito bem. É triste perceber que por mais que a gente cuide das pessoas com carinho e profissionalismo, esse carinho e respeito nem sempre voltam. Como é do conhecimento de vocês, EU TESTEI POSITIVO PARA O COVID- 19, estive acometido no mês passado, mas o resultado só saiu agora. Já que a situação é crítica e preocupante, me sinto na obrigação de contar o que me aconteceu e esclarecer as dúvidas. FIQUEM TRANQUILOS! NÃO OFEREÇO MAIS RISCOS À POPULAÇÃO. No mês passado, no trabalho, apresentei um quadro gripal. Nada anormal, sintomas comuns de uma gripe comum. Por conta dos sintomas de gripe, me afastei das minhas atividades normais no trabalho e segui à risca todas as orientações médicas, vim para casa e aqui fiquei em quarentena. Antes de ser avaliado, eu estava tendo uma vida normal, não sentia nada, nunca tive sintomas severos. Cumpri minha quarentena e depois de uma avaliação médica, voltei  ao  trabalho. Não fiquei andando na rua à toa. Tenho um trabalho, se sou chamado ao trabalho, tenho que cumprir minhas obrigações.  Ninguém vai pagar minhas contas por mim. Se os profissionais de saúde me julgaram apto para trabalhar, apenas cumpri meu papel. EM NENHUM MOMENTO APRESENTEI SINTOMAS GRAVES DE COVID, mas AINDA ASSIM SEGUI O PROTOCOLO E TODAS AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS. O teste demorou a sair, não tínhamos certeza se era só uma gripe ou não , mas ainda assim cumpri todas as medidas de segurança possíveis e hoje, NÃO TENHO A MENOR POSSIBILIDADE DE TRANSMITIR O VÍRUS PARA ALGUÉM. NÃO ESTOU MAIS NO PERÍODO DE CONTÁGIO E QUANDO ESTAVA, ME MANTIVE EM ISOLAMENTO. O fato do teste demorar a sair, gera esse tipo de situação, mas gostaria de contar com o apoio de vocês. É muito importante que cuidemos uns dos outros e evitemos disseminar fofocas e inverdades. Se coloquem no meu lugar, sou um profissional da saúde, cuido de muitos, e quem cuida de nós? Quantas vezes atendi da melhor maneira possível várias pessoas em meu trabalho? Quantas vezes me dediquei a cumprir meu papel? E agora? O que eu ganho? E agora quem se preocupa? ESTOU CURADO, o pior já passou e é isso que importa. Nunca causaria danos para à população, nunca faria algo para colocar vidas em risco. Agradeço a todos os que se preocuparam comigo e com minha família e peço que orem por todos nós, profissionais da saúde. Estamos todos os dias na linha de frente, ajudando a salvar vidas, cuidando da população que sofre. Não devemos ser vistos como um risco. Vamos nos cuidar mais e criticar menos. Quem puder, fique em casa. Quem não puder, se cuide nas ruas. A situação é grave e somente juntos, cada um fazendo a sua parte, é que vamos vencer esse vírus.
(Leonardo Pires, enfermeiro, morador de Faria Lemos-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário