terça-feira, 24 de março de 2020

Fechar as cidades, dar banho nas cidades. Emitem Decretos e depois mudam decretos. Ninguém até então disse como irão sobreviver os que trabalham e não tem como trabalhar. Outros tem que trabalhar e não tem a mesma opção. São Obrigados. ,

 
 O momento é delicado. Nem começou ainda a tormenta que deverá se instalar com a contaminação pelo Coronavirus e outras doenças gripais nesse período que serão confundidas com esse que assusta a população. 
Algumas medidas drásticas estão sendo tomadas: Como fechar as cidades e dar banhos nas cidades. Emitem Decretos e depois mudam decretos. Ninguém até então disse como irão sobreviver os que trabalham e não tem como trabalhar. Outros tem que trabalhar e não tem a mesma opção. Pois são Obrigados e não tem escolha. Esses são imunes?
Portanto se a cidade não tem casos e está isolada. Não se justificaria medidas ainda mais severas nesse momento como o fechamento de todo o comércio. Já que nenhuma medida e iniciativa esclarecedora de como irão sobreviver foi divulgada e também não se sabe até quando irão ser tomadas as medidas que devem ser gradativas.
Os políticos locais, nenhum deles, se prontificaram  a reduzir os seus salários. Em nenhum dos decretos emitidos fala-se sobre isso(redução de salários). Pelo contrário tem cidade que esses resguardam os seus salários como aconteceu na Câmara de Pedra Dourada. Esses que deveriam dar o exemplo de reduzir e não de manter. Ou pelo menos direcionar parte desses recursos para o combate e prevenção.
Portanto é hora sim de todos nos preocuparmos com essa doença que está chegando e irá se instalar. Mas também nos preocuparmos com a doença da fome, do medo e do pânico. 
Como ficam as obrigações? Nenhuma isenção de IPTU, ISSQN. Isso de competência dos Prefeitos e Vereadores que poderiam nesse momento fazerem algo de fato e nada fazem. 
As Contas de água e de luz  vão chegar. O Governador do Rio de Janeiro foi o único que até então aprovou Lei para impedir o corte de energia. Mas terão que serem pagas. Nenhuma isenção.
Também nenhuma informação ou ação social de atendimento a essas famílias que já necessitam de apoio e medidas emergenciais. Tão severas como as que foram tomadas. 
Parem de fazerem de conta que estão fazendo alguma coisa. Lavando a cidade que nunca lavaram. Criando uma falsa impressão de segurança. Pois o lixo está espalhado pelas cidades. Em  Carangola na manhã dessa segunda feira uma catástrofe o lixo espalhado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário