domingo, 29 de março de 2020

Filhote de Tamanduá Mirim é atropelado e morto na MG 111 KM 166. Resgatado irá fazer parte do Museu de Zoologia da UEMG.

O trecho conhecido como Fazenda Monte Verde na MG 111 km 166 é um ponto importante de conexão utilizado por animais silvestres para suas jornadas,  peregrinações e travessias em busca de alimentos, reprodução e água. Já que é cortado por uma Rodovia é também com isso um ponto que infelizmente rotineiramente ocorrem atropelamentos de animais silvestres. 
Nesse domingo, ao transitarmos por esse trecho, vimos um Tamanduá Mirim atropelado e morto. Mais uma vítima que se os motoristas tivessem atenção e o cuidado poderia ser evitado. Essa espécie é bem rara. O pegamos e o entregamos ao Professor e Biólogo Dr Braz Cosenza que irá encaminhar ao Museu de Zoologia da UEMG. Com ele será feito um trabalho de taxidermia para preservação.
Muita atenção motoristas. Evitem o atropelamento de animais nas rodovias. Abaixem os faróis ao avistar, diminuam a velocidade e se desviam se necessário for. AJUDEM A PRESERVAR NOSSA FAUNA SILVESTRE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário