terça-feira, 31 de março de 2020

NOVO Fluxograma DE VACINAÇÃO contra INFLUENZA H1N1 com início amanhã dia 01 de abril de 2020. Primeira Fase IDOSOS de 60 anos ou mais:

Durante o momento da campanha de vacinação contra a influenza, vários formatos de organização do processo de trabalho das equipes serão instituídos com intuito de evitar aglomerações. Neste momento, é importante vacinar o maior número de pessoas entre o público-alvo e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações. Assim sendo, a Secretaria Municipal de Saúde através da rede de serviços de Atenção Primária à Saúde / Estratégia Saúde da Família em parceria com a Diretoria de Vigilância em Saúde e para segurança dos usuários apresenta a Seguinte programação:

FIQUE ATENTO NAS MUDANÇAS:

BASES FIXAS DA REDE PRÓPRIA DE SAÚDE:
● ESF ALVORADA, ESF LACERDINA e ESF PONTE ALTA que garantirão a oferta de vacinação no período de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

BASES PONTOS ESPECÍFICOS:
● POLICLÍNICA MUNICIPAL DE SAÚDE
● FARMÁCIA DE TODOS BAIRRO COROADO

“DRIVE THRU” DA SAÚDE – DESCENTRALIZADAS:
● PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE CARANGOLA
Bairro Santa Emília
● IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Bairro Triângulo
● ESCOLA ESTADUAL EMÍLIA ESTEVES MARQUES - POLIVALENTE
Bairro Santo Onofre

As bases específicas e descentralizas garantirão a oferta de vacinação no período de segunda a sexta-feira, 08h às 11h e 13h às 16h.

Além da sala de vacinas situada na Policlínica Municipal e nas unidades de saúde da Zona Rural, PRIORIZOU-SE a adoção de locais abertos e com ventilação natural, denominados POSTOS DE VACINAÇÃO VOLANTE ou “DRIVE THRU” DA SAÚDE, que permitem circulação de veículos como meio para favorecer a administração das vacinas, sem que a pessoa idosa precise sair do veículo. Para estes locais as vacinas serão acondicionadas seguindo a rigor os protocolos técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde no que tange aos cuidados com manuseio
dos insumos e aplicação das vacinas.

Colabore e não corra riscos. Medidas de Prevenção no combate contra AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). #fiqueemcasa

Prefeitura Municipal de Carangola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário