quarta-feira, 25 de março de 2020

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.


Quando criticamos algumas medidas paliativas adotadas e perigosas, por gerar uma falsa sensação de segurança, alguns nos pedem a solução. Ninguém tem a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. Assistam um antigo filme  "A bolha" que certamente terão noção do que acontece quem vive totalmente isolado. Me veio na lembrança e olha que eu o assisti quando ainda era criança.
Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.
Vamos ao hoje, fazendo uma observação das posições, que ficou pior ainda do ponto de vista de opções e opiniões depois da fala do Presidente Jair Bolsonaro. Não acredito em quase nada que ele fala. Mas dou razão a ele de certa forma nesse momento no que disse e somente mudaria a expressão de gripezinha. Vão ser sim várias e diferentes gripes acometidas nesse momento e todas elas sendo confundidas com a gripe COVID-19. Todos que se griparem nesse momento vão ser linchados pela maioria da população. Como o que tem acontecido. 
Portanto minha gente está difícil a solução que esperamos e ela não virá se todos ficarmos assentados. O governo não irá manter a todos e as soluções paliativas de adiamento dos compromissos não resolvem. Não se pode fechar tudo e não se pode impedir que se produza. Pois irá faltar comida. 
Para a sobrevivência da humanidade teremos, os que estão fora da zona de risco, continuarem o seu trabalho e temos que enfrentar de frente. Pois a fome é o maior dos males e se nada for feito em 30 dias o caos ainda maior será instalado. Junto com a doença que está aí e é inevitável.
Portanto algumas medidas paliativas e feitas até agora que criticamos, tem a nossa preocupação de que não possa gerar uma falsa segurança, pois não irão evitar e os muitos que serão contagiados pelas diversas doenças que aí existem e essa que está "na moda". Mas todos serão contaminados com a fome, o desespero e o caos que se instalará muito antes dessa gripe. EM BREVE.
Citamos como exemplo a nossa região que é produtora de café e daqui há 30 dias começa a colheita. Com esse isolamento que acontece quem irá colher todo o café? Se não colher irá se perder e há naturalmente uma "movimentação peregrina" nesse momento e esse trabalho é esperado e necessário para a sobrevivência de muitos. Portanto que as medidas sejam inteligentes, racionais e práticas. 
Não sobrevivemos e sobreviveremos todos isolados totalmente. O maná só caiu do céu para o povo do Egito e não creio que irá novamente cair sobre nós para nos fartar da fome. Portanto autoridades responsáveis e toda a população o momento é de enfrentamento à todas as adversidades. Não temos a varinha de condão e não há mágicas. 
O povo precisa se prevenir e se cuidar. VAMOS TODOS ENFRENTARMOS JUNTOS ESSA GRANDE GUERRA TRANSFORMADORA DESSE MOMENTO.  Igual aos profissionais de saúde, os caminhoneiros, os Policiais Militares e os Bombeiros. Ou será que todos esses são imunes e imortais? 
Por um acaso fiz ontem uma charge de brincadeira e acho que ela possa representar bem esse momento. A branca de neve e os 6 anões. O Atchim, que está gripado, vai ficar de quarentena e esses demais outros 6 e a branca de neve devem sim sair para a mina de ouro e diamantes e trabalharem. Porque senão vai faltar comida e outros itens imprescindíveis.
editado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário