terça-feira, 24 de março de 2020

A vaidade e a soberba é sim um mal que povoa a quase todos da administração 2017/2020 em Carangola. Com isso colocando em risco toda a população mais uma vez.

A Rede Globo no Jornal Hoje dessa segunda feira, ao divulgar que o Prefeito de Florianópolis estaria higienizando a cidade, questionou a falta de informação sobre a eficácia e os riscos sobre essa ação.
Nossa reportagem, ao tomarmos conhecimento sobre um trabalho realizado em Carangola nesse domingo, questionamos e perguntamos ao Coordenador da Defesa Civil de Carangola sobre qual produto estaria sendo usado e sua proporção e esse informou ser usado CLORO e não sabendo dizer a proporção e que iria se esclarecer. Na mesma matéria, preocupados com a informação recebida do uso de cloro e observando que os funcionários não usavam os EPIs conforme preceitua as normas, questionamos também a esse desse risco e esse informou que iria providenciar posteriormente. 
Como relatamos e observamos o funcionário que realiza a desinfecção em Santa Catarina está coberto com uma vestimenta completa para sua proteção e em Carangola os funcionários praticamente desprotegidos e como também em Carangola e em Santa Catarina não se tem a forma esclarecedora da eficácia, eficiência e ainda os riscos dessa medida e agora Divino com situação pior ainda. Sem total proteção e informação. 
Ao que parece, conforme conversado no mesmo momento com o responsável pela Defesa Civil, sobre as propagandas enganosas que os canais de informação da Prefeitura o fazem e sendo apenas propaganda. Muitas dessas enganosas sem transparência e informação esclarecedora. Tendo esse concordado com essa nossa afirmação e constatação.
Portanto Senhor Coordenador nossa postura é apenas de informar, esclarecer e cobrar das autoridades as medidas corretas e esclarecedoras.
Não se pode também nesse momento criar falsa impressão de segurança. Aplicando produtos que não tem sua eficácia comprovada e seus riscos esclarecidos e expondo os funcionários. 
Mas a soberba e a vaidade é o que podemos constatar na grande maioria dos membros dessa desadministração 2017/2020. 
Aproveitando a oportunidade. Falta esclarecer sobre a falta d'água e as medidas que não foram tomadas nem pela Defesa Civil e nem pela administração. Restou a população apenas a esperar.
Vamos continuar informando. Vamos continuar cobrando e lembre-se: Na enchente vocês causaram imenso prejuízo a todos. Já que queriam parecer que tinham o controle da situação e não o tinham. O vídeo postado à época foi estarrecedor e comprometedor e agora, mais essa vez, tenham o devido cuidado para não continuarem a tentar tranquilizar com ações que nada trazem segurança. Causando um falsa impressão de tranquilidade dessa situação de calamidade. 
A vaidade e a soberba é sim um mal que povoa quase todos da administração 2017/2020 em Carangola. Podemos afirmar pela própria conduta do seus.  Com isso colocando em risco toda a população mais uma vez. 
Relembrem bem esse caso:

Secretário de Obras de Carangola em sua rede social posta que teria limpado a cidade depois da enchente em 36h e que isso deveria ser mais importante do que o Hospital na China construído em 10 dias e reconhecido. Estaria ele querendo aplausos? A cidade continua suja e imunda desde o início dessa administração. Em que mundo esse FORASTEIRO VIVE??


Sei meu caro Coordenador da sua imensa boa vontade e dedicação sua maior que muitos que deveriam e não o fazem. Mas não se deixe contagiar e contaminar com esses que você tem convivido. Pois conheço sua história de luta e sonhos. Portanto aceite nossa observação como contribuição que o é. 

Serviço de Desinfecção realizado pelas ruas de Carangola expõe os próprios funcionários a riscos por não usarem EPIs completos. Podem esses se intoxicar. Enquanto isso população sem água há dias é o grande risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário