domingo, 22 de março de 2020

Escola Officina do Saber cria Plataforma de Estudos. Leiam o Comunicado.


Em tempos de Coronavírus, uma nova ordem mundial impõe-se de modo avassalador.

Estamos confinados, receosos e tímidos diante das dificuldades, mas não estamos inertes ou derrotados, isso nunca. Somos grandes o suficiente para sobrepujarmos qualquer desafio. Nós, juntos, Escola e Família.

Em vista dos últimos acontecimentos sobejamente divulgados pela mídia, as restrições de trânsito e reuniões a todos nós impostas, a Officina do Saber, vem trazer um plano de ação.
.
Um planejamento pedagógico de ensino à distância visando a não interrupção total do nosso ano letivo escolar, o que traria a todos nós enormes transtornos, pois que não sabemos por quanto tempo ainda ficaremos, de um certo modo, confinados em nossas próprias casas.

Para sermos bem-sucedidos em nosso projeto, vamos necessitar do apoio integral dos pais, no monitoramento do acesso, aulas e tarefas que serão expostas online.

Para tanto, criamos uma PLATAFORMA DE ESTUDOS.

Nossos professores estão organizando material complementar ao das apostilas, atividades extras e muito mais. Mais uma vez ressaltamos a importância do papel da família, pois as atividades terão datas estipuladas pelos professores para serem entregues, e serão pontuadas.

Importante ressaltar que esta plataforma de estudos permitirá ao professor saber sobre o acesso de cada aluno, individualmente.

Estamos nos empenhando ao máximo para minimizar os prejuízos aos alunos. Já basta a condição social de reclusão que nos foi imposta. Cada turma terá um cronograma específico com aulas diárias de segunda à sexta-feira.

Fiquem atentos aos comunicados via mídias sociais e e-mail institucional. Vamos trocar ideias, debater e superar a crise, juntos, unidos. Vamos mostrar ao mundo que uma educação de excelência se faz, principalmente com valores, e não será um vírus capaz de mudar o mundo. Quem muda o mundo somos nós, porque nós temos nas mãos a ferramenta capaz: a EDUCAÇÃO, e nunca abriremos mão desse privilégio.

Pais, contem conosco para juntos superarmos esse desafio. Será apenas mais uma vitória para elencarmos em nossa galeria. Somos parceiros, hoje e sempre.
.
#SouOfficina #OfficinaOnline #ensino #quarentena #prevenção #educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário