terça-feira, 31 de março de 2020

Moradores de Água Santa protestam contra o fechamento da via que liga a Comunidade a Pedra Dourada. Pois é a via mais fácil já que as estradas de Tombos estão intransitáveis.

Moradores de Água Santa protestam contra o fechamento da via que liga a Comunidade a Pedra Dourada. Pois é a via mais fácil já que as estradas de Tombos estão intransitáveis. Assim descrevem:

Boa tarde! Gostaria de noticiar que a Prefeitura Municipal de Tombos fechou por completo, com uma Barreira de terra, a estrada de chão que liga o Distrito de Água Santa de Minas ao Município de Pedra Dourada e Vieiras. Sendo que os Moradores usam essa estrada para se deslocar. Pois são somente 7 km de estrada de chão até o asfalto e a estrada que liga o Distrito de Água Santa de Minas ao Município de Tombos são 18 km em péssimas condições de tráfego. 
Segundo a Prefeitura é para medidas de combate ao Covid-19. Mas acaba por atrapalhar a vida dos moradores, pois estes utilizam a via para melhor locomoção, pois as estradas de chão ligam o Distrito ao centro de Tombos estão em péssimas condições de uso. Inclusive quando chove vira uma lameira só e é mais distante. Pois são 18 km em estrada de chão. Enquanto que passando pelo município de Pedra Dourada são somente 7 Km até o asfalto e da acesso a cidades de Carangola, Tombos, Porciúncula/RJ e afins
Ao invés de colocarem pessoas em uma barreira Sanitária, controlando e dando passagem ao usuário na via, interrompem por completo o acesso dos moradores a outras cidades. Causando muitos transtornos e também muitos que utilizam essa estrada para irem para o trabalho em seus Sítio e Fazendas situados no Distrito de Água Santa de Minas e agora a via está toda fechada.
Fechada de tudo nada passa impedindo qualquer passagem
Sendo que por Pedra Dourada é a passagem mais perto para Carangola e Pedra Dourada que não tem nenhum caso suspeito.  Então não tem que impedir a passagem e acesso aos moradores e trabalhadores. 

Fica a reclamação e o pedido da comunidade de Água Santa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário