sábado, 28 de março de 2020

Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 27/03/2020. Até o momento, existem 17 (Dezessete) casos suspeitos em Carangola. O 1º Caso o resultado foi negativo. Porém é necessário aguardar o resultado da contra prova.

INFORME OFICIAL Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 27/03/2020. Até o momento, existem 17 (Dezessete) casos suspeitos em Carangola. Suspeitos em Investigação: 8 (Amostras colhidas e enviadas) Em Suspeita: 9 (Notificados em quarentena).
O primeiro resultado de um dos casos notificados em Carangola, foi liberado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) como “negativo”, porém precisamos aguardar o segundo resultado (contra prova), para descartarmos o caso totalmente, dessa forma o mesmo poderá ser considerado de fato “descartado”.
Informamos que a coleta das amostras de casos suspeitos com Síndrome Gripal (SG) são realizadas por equipe técnica e treinada da Secretaria Municipal de Saúde, em caso do suspeito ter sido notificado pelos ESF´s e Policlínica Municipal. Caso o suspeito tenha sido hospitalizado a coleta é realizada pela equipe técnica e também treinada do hospital ao qual foi realizada a internação. Ressaltamos que a técnica de coleta é praticada tanto pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde quanto pela equipe do Hospital Casa de Caridade de Carangola desde a época da epidemia de H1N1, por se tratarem de técnicas semelhantes.
Destacamos ainda a responsabilidade para emissão de resultados é da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), qualquer dúvida quanto a resultados só entrarem em contato com a mesma. A secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde, sempre estará disponível para quaisquer esclarecimentos relacionado ao tema aqui exposto.
Informamos ainda que a plataforma de notificações de Síndromes Gripais (SG) que até hoje estava sendo realizada pelo FormSUS Redcap, a partir da data atual 27/03/2020, será migrada para o novo site o “e – SUS VE”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário