terça-feira, 31 de março de 2020

MORADOR ASSUSTADO com água leitosa servida pela Copasa em Faria Lemos. Antes com barro, contaminada e lama e agora leitosa sem explicação.

Um MORADOR ASSUSTADO com a água leitosa servida pela Copasa em Faria Lemos nos encaminhou esse registro. Fato esse que já havíamos observado em algumas oportunidades.  Até temos registrado e nem divulgamos. Antes a água com  barro, contaminada e lama e agora leitosa sem explicação.
Esperar a clareza e informação da COPASA e das autoridades locais a população a população já não tem esperança. Já que em momento algum estão esclarecendo o que vem ocorrendo. Primeiro a lama e a contaminação e agora essa situação que nos aparenta ser o uso excessivo de produtos no tratamento. Isso não poderia fazer mal à população? Fica a dúvida e a preocupação e nossas páginas abertas para ajudar a esclarecer. Pois a cobrança pelos serviços chega cada dia maior. No entanto o que a população paga por um serviço de qualidade e não o tem. 


Conheça o Fato Anterior:
No dia 24 de janeiro constatamos que a água servida pela COPASA em Faria Lemos estaria com coloração turva(parecendo a água da enchente) e também com cheiro forte de lama. 
Imediatamente reclamamos do serviço e o fornecimento foi cortado em toda a cidade. De lá pra cá uma sequência de reclamações, problemas e preocupações.
Enfim alertamos a todos da necessidade de se realizar a limpeza das caixas d'água em decorrência do acúmulo dos resíduos carreados com a água sem tratamento e contaminada que nos foi fornecida e aqueles que seguiram nossa Dica, de Executarem a limpeza de suas caixas d'água, estão confirmando o que prevíamos: Cada vez mais um número maior de pessoas nos confirmam que as suas Caixas D'água estão contaminadas com o acumulo de barro, sedimentos e resíduos em decorrência de fornecimento de água sem tratamento. Autoridades e a COPASA sequer se manifestaram, estão todos em silêncio, será que não se preocupam com a questão de saúde da população. Pois é um risco à saúde da população de Faria Lemos o fornecimento de água contaminada e uma grande preocupação que deveria acontecer. Seguidas de medidas para melhorar o serviço e tranquilizar toda a população. 
A Copasa fez a limpeza, depois das denúncias, do sistema de tratamento e fizeram testes que não foram divulgados. 
Um cidadão pediu uma empresa individual para realizar o exame e é aguardado o resultado. 


DICA. Após água contaminada de enchente servida pela COPASA em Faria Lemos indicamos que todo o sistema de reserva domiciliar deva ser lavado para tentar eliminar a contaminação pela lama e outros tipos de contaminação que possa existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário