terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

DICA. Após água contaminada de enchente servida pela COPASA em Faria Lemos indicamos que todo o sistema de reserva domiciliar deva ser lavado para tentar eliminar a contaminação pela lama e outros tipos de contaminação que possa existir.


No dia 24 de janeiro constatamos que a água servida pela COPASA em Faria Lemos estaria com coloração turva(parecendo a água da enchente) e também com cheiro forte de lama. 
Imediatamente reclamamos do serviço e o fornecimento foi cortado em toda a cidade. 
Dias depois voltamos a reclamar que o serviço não retornara e estaria provocando falta d'água. Para nossa surpresa a primeira reclamação já havia sido encerrada sem que tivéssemos qualquer informação do que teria ocorrido com essa água de coloração, gosto e odor de água suja do ribeirão. Aparentemente sem tratamento.
Nesse período evitamos consumir a água fornecida pela COPASA para dessedentação e uso com alimentos. Tendo mais um gasto com a compra de água mineral. 
Nessa terça feira resolvemos observar o sistema de caixa d'água e para nossa surpresa no fundo uma camada de lama. A certeza que a água contaminada e a lama ali permaneceram contaminando todo o sistema de abastecimento. 
Imediatamente esvaziamos, fizemos a limpeza e desinfetamos todo o sistema de caixa d'água e canos. Com adição de produtos específicos para esse fim.
Portanto temos a certeza que isso também acontece em todas as residências e em toda a cidade de Faria Lemos que recebeu essa água contaminada sem tratamento. Indicamos que todo o sistema de reserva deva ser lavado para tentar eliminar a contaminação pela lama e outros tipos de contaminação que possa existir. 
Ainda preocupados aguardamos informações e soluções pelos responsáveis COPASA e outros responsáveis. Pois cada dia que se passa os valores aumentam e não podemos admitir que seja colocado em risco a saúde de todos nós. Como o ocorrido. Pois falta melhoria e ampliação dos serviços da COPASA em Faria Lemos que atendam a demanda e o crescimento do município. 
Todos os Farialemenses foram atingidos com o fornecimento de água contaminada da enchente. Serão esses também isentos da conta da COPASA? 


Não é favor nenhum. Com base na Resolução nº 40 de 2013 da ANA a Copasa irá isentar imóveis atingidos por enchente. Saibam as regras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário