quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA. PROJETO E INICIATIVA RECEBEM A VISITA E O APOIO DE 2 ILUSTRES FARIALEMENSES. Dessa oportunidade valorosas iniciativas para realização de Expedições, Roteiros e Caminhadas e a institucionalização e propostas futuras como base de um Projeto de Turismo de Base Comunitária.

Nessa terça feira de Carnaval recebemos as ilustres visitas dos Farialemenses Marco Aurélio Costa e Werter Valentim de Moraes. 
Nessa oportunidade desse valoroso encontro e reencontro para unirmos ideias, propostas e iniciativas para ajudar a fomentar e promover toda a região. Um sonho que começou em 1997 em ajudar a promover nossa região. Tendo sido base de importantes roteiros existentes.
Marco Aurélio Costa, ou carinhosamente LELO como é conhecido em Faria Lemos sua Terra Natal, é empresário do ramo de serviços e insumos para o agronegócio em Juiz de Fora e região. É também Líder e parceiro de um grupo de apaixonados por Peregrinações e Caminhadas. Realiza Peregrinações anuais de Juiz de Fora ao Santuário de Aparecida do Norte e participou recentemente do Roteiro de Santiago de Compostela e outros Roteiros. Amigo e parceiro dos tempos de Escola Agrotécnica Federal de Alegre. 
Werter Valentim de Moraes, carinhosamente conhecido em Faria Lemos como Cáca ou Teté, é Empreendedor Individual da CARPEDIEM ATIVIDADES & EMPREENDIMENTOS EM ECOTURISMO,  Consultor turismo responsável, Graduado em Engenharia Florestal com especialização em extensão rural e florestal, mestrado e doutorado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa e uma pós-graduação no CATIE - Costa Rica... 
Atua como extensionista desenvolvendo trabalhos de assessoria e consultoria com a FETAEMG, SEBRAE, SENAR, SESCOOP, MDA, EMATER, entre outras, na gestão de empreendimentos de base familiar e turismo no espaço rural. Atua como articulador da REDE TRAF - Turismo Rural na Agricultura Familiar e da REDE BRASILEIRA TURISOL - Turismo Solidário e Comunitário. Membro da REDE Áreas Protegidas, Turismo e Inclusão Social. Membro da Red de Investigadores Latinoamericanos de Economia Social e Solidária. Coordenou o Projeto de Turismo de Base Comunitária no Território da Serra do Brigadeiro financiado pelo MINTUR. Assessora na área de Turismo Responsável ... 
Isso é apenas uma síntese de seu trabalho. 
Nessa oportunidade desse encontro e reencontro a solidificação de sonhos e ideais em ajudar a promover toda nossa região da Rota do Café & Cachaça e solidificando as amplitudes e oportunidades dos Caminhos do Pico da Bandeira.
Percorremos cerca de 220km nesse dia em uma emocionante e deliciosa aventura para traçarmos estratégias e roteiros a serem realizados.
Confiram a seguir os registros, até quando a bateria suportou, dessa profícua e emocionante aventura. 
Saímos de Tombos logo cedo e percorremos os CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário