sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CLÍNICA DR. ACESSÍVEL e a GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DRA ALITA EIRAS CAMARGO. DICAS de Prevenção das DSTs no Carnaval.


Pelo calor do momento ou por influência do álcool, muitas pessoas deixam a camisinha de lado e se expõe às chamadas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A preocupação deve existir no ano todo, mas no carnaval se intensificam as campanhas de prevenção as DSTs.

As doenças sexualmente transmissíveis são aquelas adquiridas durante o contato sexual. A principal causa é o NÃO uso da camisinha, e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem se espalhar através do uso de agulhas não esterilizadas, de mãe para filho durante o parto ou amamentação e transfusões de sangue.

Nos últimos anos foi observado em uma pesquisa que a população mais jovem está reduzindo o uso do preservativo.

Portanto, se fizerem sexo sem camisinha, procurem um médico, pois algumas DST’s não apresentam sintomas, tanto no homem quanto na mulher. Se essas doenças não forem diagnosticadas precocemente, podem evoluir para complicações graves, como a infertilidade, câncer e até a morte.

Felizmente, a maioria das doenças sexualmente transmissíveis é altamente tratável. Em alguns casos, eles podem ser completamente curados. Em outros casos, o tratamento precoce e eficaz pode ajudar a aliviar os sintomas, diminuir o risco de complicações e proteger os parceiros sexuais.

Além de tomar medicamentos prescritos para DSTs, seu médico pode aconselhá-lo a ajustar seus hábitos sexuais para ajudar a proteger a si e aos outros.

Seguir o plano de tratamento e prevenção recomendado pelo seu médico pode ajudar a melhorar sua visão de longo prazo com as DSTs.

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
DRA ALITA EIRAS CAMARGO
CRM 51032 | RQE 41122

CLÍNICA DR. ACESSÍVEL
☎ 32 3741 4112
Carangola-MG
Responsável Técnico
| Clinica Dr. Acessível
DR MARCELO MOREIRA
CRM 48498 | RQE 40048

#Carangola #dracessivel #usecamisinha #carnaval #dst #ginecologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário