sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Os muitos "Carnavais" que aconteceram e os que também não aconteceram. Lições que deveriam ser aprendidas e que foram: O CARNAVAL É O POVO QUEM FAZ.

Mais uma vez o Carnaval acabou. Os muitos "Carnavais" que aconteceram e os que também não aconteceram. Lições que deveriam ser aprendidas e não o foram por muitas administrações. Praticamente todas na sua totalidade: O CARNAVAL É O POVO QUEM FAZ e cada um à sua maneira, seu credo, sua cultura e sua vontade.
Em muitos lugares a festa aconteceu. O Poder Público querendo captar o máximo de bônus para si. Esquecendo de itens básicos como iluminação e som de qualidade(volume não é sinal de qualidade). Mas também não vimos nenhuma outra divulgação de outra festividade da cidade que irá acontecer ao longo do ano, ou dos atrativos da cidade, como se apenas esse dia movesse a cidade economicamente o ano todo. Uma grande perda de oportunidade de divulgar e promover outras festividades que deverão acontecer e que promovem a cidade igualmente. Assim como os atrativos naturais da cidade e da região. Falta conhecimento, informação e boa vontade desses. Claramente se percebe isso. Focam no momento e se esquecem de ajudar a promover a cidade o ano todo. Aproveitando o momento e os recursos. Além do público que marca presença. 
Em outros lugares a festa não aconteceu por vários motivos, por parte do Poder Público, mas nem por isso foram menores os movimentos e em alguns caso foram até maiores esses outros modelos de carnavais. Isso demonstra que naturalmente, por vários fatores, o movimento foi grande. Sorte nossa temos belezas imensas, atrações diversas e um povo diferenciado em sua cultura e sua tradição. Outros queriam paz e aqui também encontraram. Ou apenas rever os amigos e familiares. 
Que as lições de agora. Sirvam para pautar uma ação de trabalho que enriqueça e engrandeça toda nossa região. 
Tá faltando, dos Poderes constituídos, ações e criatividade. Pois nem tudo é necessário gastar dinheiro. Tirem da cabeça o que o bolso não tem. 
Ajudem a promover de verdade nossa rica e bela região. Já se foram os 4 carnavais e no último não foi nada diferente. Precisamos promover nossas cidades e nossa região o ano todo. 
Como dizia um velho sábio: "Angu de um dia não engorda cachorro magro". 
E  nossa região é bela e encantadora. Nossa povo é criativo, receptivo, alegre e feliz. Vamos ajudar a promover nossas belezas e riquezas. 

Eocombatente vem ajudando a promover o ano todo com um calendário de eventos, atrações e eventos. Ajudando com isso a divulgar e promover o crescimento do turismo e o desenvolvimento sustentável em toda nossa região. Investindo em nossa região com esforço e trabalho. Trazendo recursos e oportunidades. Gerando trabalho e renda para diversos setores da nossa economia. Se nós sozinhos conseguimos fazer. Porquê os Poderes constituídos não o fazem? 
Precisamos avançar e todos juntos em um só pensamento e ação coletiva. Com isso quem ganha é nossa região. Nosso povo e nossa gente. Sonho que se sonha junto. É realidade. 
Aproveitamos portanto para convidar a todos para nossas próximas aventuras e expedições:

ROTEIRO: ROTA DO CAFÉ & CACHAÇA – CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA:

De 09 a 12 de abril de 2020. FERIADO DA SEMANA SANTA  e PÁSCOA.

De 11 a 14 de junho de 2020. FERIADO DE CORPUS CHRISTI

De 30 de outubro a 02 de novembro. Venham participar com a gente da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

Um série de outros eventos e atrações estão sendo programadas. Interessados em participar. Entrem em contato conosco: (32) 9-8407-7764


Nota.
Não marcamos presença em um Carnaval. Marcamos presença itinerante em vários carnavais de toda a região. Pois estávamos, mais um vez, ajudando a promover toda nossa região e ficamos felizes com o que vimos. O Carnaval é o povo quem faz.

Em Tempo.
Parabéns às Agremiações, Entidades, Grupos, Blocos que fizeram o Carnaval à sua maneira. Continuem ajudando a promover. Muita coisa boa e bonita. Que merece o devido reconhecimento e apoio dos Poderes constituídos. Nossa gente é de muita sabedoria e de muito valor.


Rota do Café & Cachaça. Faltam 245 dias para a nossa largada da 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020. TURISMO FAZENDO A DIFERENÇA, SE PROGRAMANDO E ORGANIZANDO PARA AJUDAR NOSSA REGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário