quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Passados 30 dias das enchentes que assolaram toda a região estamos vendo quem permanece de verdade com gestos de solidariedade e humanidade. Os "políticos e pretensos políticos" se foram. Permaneceram os verdadeiros com espírito e coração solidários.


As enchentes que assolaram toda nossa região no final de janeiro completou 30 dias do seu começo e os seus efeitos ainda não acabaram. Muita destruição aconteceu de diversas formas que atingem a toda essa população até hoje e irá atingir não se sabe ainda quanto tempo mais.
Passados esses 30 dias estamos vendo os poucos solidários de verdade e quem permanece de verdade com gestos de solidariedade e humanidade verdadeiros. Os "políticos e pretensos políticos" se foram e permaneceram apenas os verdadeiros com espírito e coração solidários e a esses com gestos e ações sublimes os nossos parabéns. 
Aqueles que estavam assentados no sofá calmamente assim permanecem. Desses não se tem transparência das ações, dos recursos que vieram e dos projetos que tem que ser realizados para tentar minimizar e recuperar o que a enchente atingiu e os danos causados e se esses projetos foram realizados. 

CRISE??? CRIE!!!
Que todos possamos aprender com as oportunidades advindas nesse momento. Pois em  Tempos de guerra foram tempos de maior criação, descobertas e invenções. Não podemos que essa tragédia que ocorreu ser transformada em uma tragédia ainda maior. Vamos todos nos unirmos para fazer acontecer, aproveitando as diversas oportunidades criadas. , pois o rio abaixou ao seu leito e locais que não foram atingidos agora estão sendo atingidos. Pois se não há turistas, não há consumidores e nem dinheiro circulando e não adianta campanhas para nós comprarmos aqui. Pois temos que vender o que temos de melhor: O turismo aliado à essa mola mestra de desenvolvimento que tanto necessitamos e procuramos.
Nossa maior indústria é o TURISMO. Um turismo de base comunitária. Um turismo sustentável e que valorize cada detalhe das muitas riquezas que o trabalho de todos seja destacado e a natureza nos presenteia. 
Pois apesar de toda essa destruição e calamidade, que ainda assola a muitos, temos que buscar alternativas e oportunidades. Conclamamos a todos para não se esvaírem os esforços para ajudar e que esses verdadeiros exemplos de solidariedade, força, fé e coragem sejam apoiados e incentivados. Temos muitos bons exemplos e nós, da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira fazemos nossa parte dentre tantos outros belos exemplos a serem promovidos, incentivados e realizados:


Venham com a gente, SURFAR em OFF ROAD, pelas Montanhas e se deliciar com os Sabores Mágicos e Deliciosos da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ/PICO DA BANDEIRA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário