sábado, 22 de fevereiro de 2020

PREVISÃO: CARNAVAL NO INTERIOR DE MINAS PODE TER CHUVA DE ATÉ 200 MM EM TRÊS DIAS

Quem pretende aproveitar o carnaval em Minas Gerais precisa se preparar para possibilidade para grandes tempestades. No interior do estado as chuvas serão mais intensas. O acumulado, entre sábado (22) e segunda-feira (24), pode atingir 200 mm em algumas regiões, conforme previsão do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), em parceria com a Defesa Civil Estadual.

De acordo com o órgão, as fortes chuvas se dão pelo avanço de frentes frias no litoral do Sudeste do Brasil.

As tempestades mais severas serão sentidas entre as regiões da Zona da Mata e Sul de Minas, onde os acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros em um intervalo de 24 horas no fim de semana. No restante do interior do Estado, a chuva se intensificará também no Campo das Vertentes, Vale do Rio Doce, Oeste, parte do Triângulo Mineiro e Central.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a previsão é de chuva entre 5 e 20 milímetros, nos períodos da tarde e noite, entre 10h de sexta-feira (21) e 10h de sábado. Já entre sábado e segunda-feira, a frente fria avançará pelo litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e a previsão é de intensificação das precipitações na capital mineira, podendo chegar aos 75 mm.

Os meteorologistas alertam que o céu deverá ficar nublado e há chances de tempestades localizadas nos períodos da tarde e noite, acompanhadas de rajadas de vento.

Fonte: Portal O Tempo
Fotos: Reprodução/Internet
#zmnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário