sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Redução do Salário dos Vereadores em Abaixo assinado virtual não tem valor legal e não irá resolver. Ideal é a mobilização popular junto ao Legislativo e fazerem com que essa força dessa mobilização se transforme em efetividade.

Após o Movimento Popular para redução do Salário dos Vereadores de Carangola terem tomado força pela ação de um grupo de cidadãos e empresários de Carangola que indignados se mobilizam para a apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a redução do Salário dos Vereadores de Carangola para 1 Salário Mínimo e ter surgido um abaixo assinado virtual como sendo a base dessa proposta vimos informar que:
O Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Redução do Salário dos Vereadores em Abaixo assinado virtual não tem valor legal e não irá resolver. O ideal é a mobilização popular junto ao Legislativo e fazerem com que essa força dessa mobilização se transforme em efetividade.
Inúmeros exemplos dessa iniciativa aconteceram e efetivamente não há registros que se tenha tido sucesso e para evitar esforços desnecessários sugerimos que essa mobilização seja diretamente sugerida e que o próprio legislativo municipal faça essa apresentação. Pois esse, que deveria representar os anseios da população, assim deveria fazê-lo. Até para que se evite que esses esforços desnecessários e que esses não sejam efetivos. Pois exemplos existem em inúmeras Casas Legislativas do País que receberam essa apresentação e se basearam na ilegalidade e também esses se baseando na prerrogativa privativa do legislativo e da Mesa Diretora para arquivar e não votar o Projeto. 
Portanto muitos desses que estão atualmente exercendo seus mandatos e para que se evite apresentar esse projeto que poderia ser caracterizado por esses como ilegal nesses termos e esses, como políticos que são, se esconderem alegando não poderem votar a redução. Podem sim e devem e o farão ainda nessa Legislatura. Então vamos aproveitar o momento e ver quem efetivamente representa os anseios da população. Até porque muitos desses muitos se lançarão candidatos e portanto lancem esse desafio. Aos que efetivamente abraçarem a ideia certamente merecerão o apoio popular. Pois serão verdadeiramente representantes dos anseios do povo. 
A hora é agora. Saiam do virtual e vamos todos para o Real. Isso pode e deve ser feito por todos os municípios. Pois nada desses abaixo assinados virtuais tem valor.  
Hora de enfrentar a onça de frente. Não percam tempo com ações que efetivamente não irão dar em nada. Lembrem-se a proposta tem de ser da Mesa Diretora.
FICA A DICA



Nenhum comentário:

Postar um comentário