domingo, 29 de março de 2020

Com o apoio da PRF, voluntários distribuem marmitex na BR 116 para caminhoneiros

Com o apoio da PRF, voluntários distribuem marmitex na BR 116 para caminhoneiros
foram distribuídas mais de 70 marmitex aos caminhoneiros - Fotos: PRF e Cozinha do Ozy












Os motoristas de caminhões que passaram por Muriaé pela BR 116, próximo ao Posto da PRF, nesta sexta-feira (27), perceberam uma ação policial bem diferente que eles estão acostumados a presenciar nas estradas.
Cerca de 70 marmitex foram distribuídas aos caminhoneiros. A ação foi promovida pela categoria de moto-táxi associada a um aplicativo (VRUM) e por um Restaurante (Cozinha do Ozy). Os alimentos foram doados pela população e instituições comerciais da cidade.
A ação aconteceu entre 12h e 15h e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal que abordava os motoristas e também passavam dicas de higienização dentro do veículo. Até um palhaço participou da distribuição.
Segundo os organizadores, muitos caminhoneiros se emocionaram com a atitude dos voluntários e disseram que, por seus familiares, estariam em casa, mas sabem de suas responsabilidades em abastecer os estoques em todo o Brasil.
A PRF também afirmou que outras ações como esta aconteceram em várias partes do estado, com o apoio do Sest Senart. 
As pessoas que desejarem doar alimentos e materiais de higiêne pessoal para serem entregues aos caminhoneiros deverão ser entregues no Posto da PRF em Leopoldina. 
Segundo o Ministério dos Transportes, os caminhoneiros são responsáveis por abastecer 60% de todos os estabelecimentos comerciais no Brasil.



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário