domingo, 5 de abril de 2020

Relembrando as Reportagens de Pessoas que fazem a diferença em seu cotidiano, Ery J Peçanilho, um esportista que faz de sua atividade esportiva e de lazer um gesto pela natureza e os animais. Caminhando semeia amor.

Nesse momento de reclusão vamos destacar e relembrar algumas de nossas reportagens de pessoas que fazem a diferença em sua vida cotidiana com atividades e atitudes em prol de um mundo melhor. 

Destacamos a reportagem feita com Dr Ery J Peçanilho. Que é Médico  Veterinário e um esportista que faz de sua atividade esportiva e de lazer um gesto pela natureza e os animais. Caminhando semeia amor.


Mineiro de Recreio Ery J Pecanilho é também Médico Veterinário, morador de Porciúncula e que há cerca de 3 décadas faz de sua atividade física esportiva e de lazer,  (sua caminhada pela Rodovia RJ 220 que liga Porciúncula à Tombos) uma ação solidária e gesto de ajuda aos animais. 
Consigo leva o espírito esportivo de sua caminhada. Nas mãos algumas sacolas e dentro delas ração para cães e gatos que distribui para aqueles que encontra pelo caminho e canjica de milho para os passarinhos que ao longo de sua caminhada deposita às margens da estrada. Ali os pássaros se fartam de seu gesto generoso de amor à natureza, à vida e ao meio ambiente. Assim como Caminhando semeia amor.

Sempre observamos essa sua caminhada diária ao longo de todo esse tempo e sempre com vontade de lhe parabenizar pelo seu generoso gesto de bondade pela natureza e os animais. 
Naquele dia de domingo parei e tive o prazer que lhe apertar as mãos e ver que quem semeia flores tem em sua mãos o perfume dessas flores. Cerca de uns 3 meses atrás novamente repetimos nossos cumprimentos.  Parabéns Sr Ery pelo seu gesto em fazer o bem a quem não tem como agradecer (os pequenos animais e pássaros) e nós agradecemos por eles.  Que esse seu gesto seja a inspiração de muitos em poder fazer pela natureza e a vida.

*republicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário