domingo, 5 de abril de 2020

Relembrando a 1ª Entrevista e Homenagem, feita por Éocombatente em 2011, ao Empresário Nefe de Oliveira Rodrigues.

Empresário Nefe de Oliveira Rodrigues
ao lado das inúmeras homenagens recebidas
Éocombatente surgiu em 2011 e em uma de nossas primeiras publicações, entrevistas e homenagens foi com o Empresário Nefe de Oliveira Rodrigues como Destaque.  Confiram 

Essa coluna irá, a cada edição, destacar pessoas, empresas, grupos e equipes de trabalho. Não é um espaço de publicidade comercial e sim um espaço dedicado ao destaque a todos aqueles que fazem historia e têm a sua importância sócio econômica e ambiental para nossa região.

Nessa nossa 1ª oportunidade, destacamos a Sibéria Projetos. Iniciamos num agradável bate papo com seu Diretor Presidente Nefe de Oliveira Rodrigues. Um bom contador de causos, histórias e um apaixonado por Carangola.

            Nefe como é conhecido é natural de Mirai , evangélico, casado com Maria Cecília Tassinari Rodrigues e desse casamento nasceram os filhos Ronaldo, Cristina, Cristiane e 5 netos. Reside em Carangola há cerca de 40 anos e sua empresa está aqui instalada como matriz desde esse tempo.  Aqui concentra todas suas atividades, numa paixão por Carangola inimaginável. Já que tem filial e industrias no ES e na Grande BH. Falou da sua satisfação e seu trabalho ao presidir o Carangola Campestre Clube e a Provedoria da Casa de Caridade de Carangola. Hoje comemora o avanço da CCC em muitos projetos que ajudou a construir. No 3C teve atuação destacada e disse que procurou se cercar das melhores pessoas, como em tudo na vida, para fazer um grande trabalho e foi um dos áureos tempos desse renomado Clube Social.

Falou de sua participação em política que o fez por amor pela cidade  e que continua fazendo política todos os dias, já que se preocupa e procura ajudar quem precisa. Hoje se dedicada às empresas e sua atividade agropecuária como um lazer. Já que está querendo a continuidade nas mãos do seu filho Ronaldo Tassinari Rodrigues, Diretor Comercial da Sibéria Projetos e já faz planos para seu neto Caio assumir uma importante etapa e projeto na empresa, após a conclusão de seu curso de engenharia Civil em breve.

            Após esse longo e agradável bate papo com Nefe, nos reunimos com Ronaldo que destacou alguns projetos em andamento e outros a serem implantados em Carangola. Projeto esses que pudemos constatar serem uma grande conquista para Carangola, pois irá colocar nossa cidade em destaque no cenário nacional. Ronaldo apresentou o projeto do Centro de Treinamentos com auditório de 300 lugares para realização de cursos, treinamentos e oficinas que está sendo construído pela empresa e que irá movimentar Carangola com a presença constante de pessoas que irão estar participando das inúmeras atividades realizadas. Atividades essas ligadas às áreas de supermercados, padarias, bares, restaurantes e etc.

            Uma questão que merece um destaque todo especial é que a empresa que tem em seu quadro cerca de 60 funcionários lotados em Carangola, cerca de 30 veículos – 7 caminhões e 23 veículos pequenos e de passeio - além dos veículos pessoais de toda a família e que todos esses veículos são emplacados e pagam seus impostos em Carangola. Um exemplo a ser seguido por outras pessoas, médicos e empresários que aqui mantêm suas atividades, mas que diferentemente emplacam seus veículos em outros estados.

Nefe apresenta o novo setor da empresa
e seus modernos equipamentos
Parabéns Nefe, Ronaldo e toda a equipe da Sibéria Projetos. Desejamos muito sucesso e agradecemos de nossa parte por Carangola, pois precisamos de gente com o espírito de vocês. Nós esperamos esse sucesso com esse pequeno destaque. Pequeno diante da grandeza de seus trabalhos e da importância de suas vidas e suas atividades para Carangola e toda região. Mais detalhes consulte www.siberiaprojetos.com.br




Nota
Nesse momento especial de reclusão em que vivemos relembrar esses registros, reportagens e trabalhos nos encanta. São 9 anos e com a graça dos céus muita coisa boa aconteceu, muitas difíceis e acima de tudo que nosso trabalho sempre primou por reconhecer o valor das pessoas que fazem acontecer. Muitas homenagens prestamos e nenhuma delas com o intuito de faturar como muitos o fazem. Apenas com o objetivo de registrar o valor do trabalho de cada um que verdadeiramente é destaque. Isso não tem preço.
Continuamos parabenizando à Empresa Sibéria Projetos pelo muito que tem feito por Carangola e toda a região e depois que passar tudo isso vamos atualizar o quanto esses trabalhos cresceram.



Um comentário:

  1. Sou ROMUALDO de São Mateus Es. Ex colaborador desta empresa e amigo do Sr.NEFE. Sinto muito orgulho por saber que o patrimônio empresarial cresceu tanto. Parabéns a todos,que Deus continue abençoando . Um abraço ao meu amigo "ELI" campeão de vendas na região do Caparaó.Sinto falta de ouvir os "CAUSOS" do sr. NEFE,aprendi muito.Jamais esquecerei...Valeu.

    ResponderExcluir