sábado, 11 de abril de 2020

Faria Lemos é o maior produtor de Suínos de toda a região. Nessa quarta feira um encontro com o Empresário DUDUTA para agendarmos uma matéria para mostrarmos um dos maiores empreendimentos de suinocultura de toda a região. Que nos inspira a seguirmos com nossa luta e trabalho em promover e criarmos identidade para Faria Lemos e toda a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Pois Faria Lemos é a TERRA do QUEIJO, do TORRESMO e da CACHAÇA. Essa importante identidade cultural que irá destacar e promover todo o município e região.

Faria Lemos é o município maior produtor de Suínos de toda a região e nessa quarta feira estivemos em um encontro com o Empresário José Geraldo Ferreira (DUDUTA) no Escritório da Empresa DF Agropecuária e DF PORK para agendarmos uma matéria para mostrarmos um dos maiores empreendimentos de suinocultura de toda a região.  Projeto esse que nos inspira a seguirmos com nossa luta, sonhos e o incansável trabalho de promover Faria Lemos e  toda a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Pois Faria Lemos é a TERRA do QUEIJO, do TORRESMO e da CACHAÇA e essa importante identidade cultural irá destacar e promover todo o município e nossa região. Nessa oportunidade desse encontro a presença do Dr. Marco Aurélio Monteiro de Barros Guimarães que é conterrâneo Tombense e grande colaborador incansável dessa iniciativa da DF PORK. 

A DF PORK foi inaugurada em setembro de 2007 e hoje conta com a capacidade de 600 matrizes para produção de suínos em alta tecnologia de produção. A visita à granja será agendada oportunamente por medidas sanitárias restritivas nesse momento de Pandemia do COVID - 19 que é uma prática comum de profilaxia e higiene desse grande empreendimento que obedece e segue as rígidas normas de controle sanitário. Certamente com isso a certeza de um produto de qualidade que é produzido abastecendo toda a região e com foco nas exportações de carne suína que o País hoje lidera.

Faria Lemos conta ainda com outros empreendimentos de suinocultura que somados lhe dão esse destaque de município maior produtor de suínos da região. Esses também serão oportunamente destacados.
E baseado nessa identidade cultural de Faria Lemos na produção de Suínos, de Queijo, o Macarrão, o Café e das Cachaças premiadas estaremos promovendo em breve promovendo o FESTIVAL DELÍCIAS da ROTA do CAFÉ & CACHAÇA - CAMINHOS do PICO DA BANDEIRA. Tendo como atrativos culinários principais o porco temperado na cachaça e feito na folha de bananeira à pururuca na brasa do fogo de chão, o macarrão com café especial e as cachaças artesanais de alambique produzidas pela DESTOM na Fazenda Cristal em Faria Lemos. 

O FESTIVAL  DELÍCIAS da ROTA do CAFÉ &  CACHAÇA - CAMINHOS do PICO DA BANDEIRA povoa nossos sonhos de criação, nossos desejos de realização e nossos trabalhos de promoção de toda a região. Um sonho de ícaro que é impulsionado pelas asas que esses grandes empreendedores de nossa região nos permitem com seus valorosos trabalhos.

Seguimos esse incansável e dedicado trabalho de criação em toda a região da ROTA do CAFÉ &  CACHAÇA - CAMINHOS do PICO DA BANDEIRA. Pois dele temos a certeza que inúmeras famílias dependem de seu acontecimento para complemento de suas rendas e valorização de seus trabalhos. Pois esse é um trabalho tem o foco, base e experiência no Turismo de Base Comunitária, desenvolvimento sustentável e economia solidária. Por onde passamos levamos desenvolvimento e os recursos tão necessários e de nosso trabalho e sonhos de criação dependem funcionários de hotéis e pousadas, restaurantes e lanchonetes, postos de combustíveis, mecânicos de oficinas, lojas de peças especializadas, agroindustrias, famílias rurais que sobrevivem do que produzem e inúmeros outros setores da economia de nossa região.
Nesse momento é sim delicado. Mas esperem só um pouquinho e venham saborear essas maravilha e as delicias culinárias do FESTIVAL DELÍCIAS DA ROTA DO CAFÉ & CACHAÇA - CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA que irá acontecer no tradicional BICÃO BAR em Faria Lemos em breve. Com um cardápio especial e nossas especialidades: Porco na Cachaça na Folha de Bananeira à Puruca na Brasa do FOGO DE CHÃO e o Macarrão com  Café Especial Premiado(Esse uma colaboração do CURSO de CULINÁRIA com CAFÉ do SENAR).

Vamos com isso promover uma pequena viagem por Faria Lemos, a Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça, com sua culinária tradicional que atrai visitantes e movimenta a cidade pelo toque de mineiridade especial e você quer conhecer como e onde são produzidas essas maravilhas aqui destacadas? Venham conosco em nossas expedições e aventuras. Confiram os roteiros e entrem em contato(32)9-8407-7764 
A 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira  irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020(Expedição Coletiva – Limite de 50 veículos 4x4  e 100 participantes).


Benemérito Farialemense, José Geraldo Ferreira (DUDUTA), é reverenciado e homenageado pelos integrantes da Corporação Musical José Ferreira no Carnaval em Faria Lemos pelo seu grandioso trabalho e apoio à essa corporação musical.




Nenhum comentário:

Postar um comentário