segunda-feira, 6 de abril de 2020

Boletim Informativo. Carangola registra 23 casos notificados até essa segunda feira 06 de abril.

⚠INFORME OFICIAL‼Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 06/04/2020. Até o momento, existem 23 (Vinte e três) casos notificados em Carangola.

Informamos que a coleta das amostras de casos suspeitos com Síndrome Gripal (SG) são realizadas por equipe técnica e treinada da Secretaria Municipal de Saúde, em caso do suspeito ter sido notificado pelos ESF´s e Policlínica Municipal. Caso o suspeito tenha sido hospitalizado a coleta é realizada pela equipe técnica e também treinada do hospital ao qual foi realizada a internação. Ressaltamos que a técnica de coleta é praticada tanto pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde quanto pela equipe do Hospital Casa de Caridade de Carangola desde a época da epidemia de H1N1, por se tratarem de técnicas semelhantes.

Destacamos ainda a responsabilidade para emissão de resultados é da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), qualquer dúvida quanto a resultados só entrarem em contato com a mesma. Todos os municípios da nossa região estão com demora na liberação de laudos por parte da FUNED. A secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde, sempre estará disponível para quaisquer esclarecimentos relacionado ao tema aqui exposto.


Informamos que a partir de 27/03/2020 todos os casos suspeitos de COVID-19 passaram a ser notificados no E-SUS VE, novo sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Não corra riscos! #FiqueEmCasa




Nenhum comentário:

Postar um comentário