segunda-feira, 2 de março de 2020

Acesso à Cachoeira de Tombos continua problemático: Além de muito ruim o acesso e continua sem a sinalização informativa devida.



A Cachoeira de Tombos é um dos maiores atrativos naturais da cidade e da região. Recebe inúmeros visitantes o ano todo e no entanto não recebe, dos administradores, a atenção devida pela sua importância como marco turístico e de desenvolvimento.
O acesso pela MG 111 é um perigo para quem entra e sai da estrada vicinal que dá acesso à cachoeira e usina que ali funciona gerando energia elétrica para o Noroeste Fluminense. 
Até quando o acesso à esse ponto principal turístico de Tombos ficará no esquecimento? A estrada onde se tem o acesso é Estadual, a manutenção deveria ser do DER MG, no entanto cabe à autoridades locais pedirem as providências cabíveis e cobrar desses as medidas necessárias tais como: Melhorias do acesso e sinalização no local além de fazerem a sua parte. Pois todo o trecho está precário.  
Até agora. Nada, nada e nada feito para promover e divulgar. Além de não promoverem o incentivo e o incremento do turismo e das potencialidades ali existentes. 
Em março de 2019 e em agosto de 2018 já relatamos essa crítica situação e temerosa pelos riscos que ela apresenta. Porém nenhuma providência ou iniciativa foram realizadas. Colocando em risco todos que ali transitam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário