segunda-feira, 1 de junho de 2020

Muriaé começa a oferecer telemedicina para pessoas com sintomas de covid-19



A partir desta segunda-feira (1), os muriaeenses com sintomas de covid-19 já podem recorrer ao sistema de telemedicina que foi disponibilizado pela Prefeitura de Muriaé.
O atendimento é totalmente gratuito e pode ser recebido de três formas: WhatsApp para o número (11) 95474-2762; mensagem pela página da Prefeitura no Facebook (facebook.com/Prefeiturademuriae); ou ainda na Central de Informações sobre Coronavírus (muriae.mg.gov.br/coronavirus), através do botão que aparece no canto inferior direito da página.
Ao entrar em contato através de qualquer um dos três canais, o paciente será atendido pela assistente virtual Bela. Ela será responsável pelas perguntas iniciais sobre sintomas, estado de saúde e possíveis fatores de risco.
De acordo com o desenrolar do atendimento, o paciente poderá ser convidado a receber uma chamada de vídeo, na qual irá conversar diretamente com um médico.
Na consulta online, o profissional de saúde enviará, através do próprio aplicativo, a prescrição contendo assinatura digital. O documento deve então ser impresso para apresentação na compra dos medicamentos receitados.
A plataforma online de atendimento foi desenvolvida pelo Instituto Votorantim e disponibilizada para as prefeituras que integram o programa "Municípios Contra o Coronavírus". A iniciativa tem a finalidade de ajudar a desafogar os postos de saúde e as salas de pronto-socorro dos hospitais, além de mapear a situação da covid-19 de forma rápida e eficaz.



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário