terça-feira, 30 de junho de 2020

A História do Motociclismo em Carangola remonta às décadas de 30/40 no Século XX. Conheçam um pouco dessa história.



Carangola é a MECA dos HALLEYSTAS.
Assim muito bem definiu, o grande ícone do motociclismo nacional,  Augusto BR que é Recordista Mundial de percursos em vários países do mundo e essa História do Motociclismo em Carangola remonta às décadas de 30/40 no Século XX. 

Registros históricos das décadas de 30/40 em uma apresentação no dia da Independência(19430 e no livro Efemérides Carangolense cita uma disputa entre motos e bicicletas que foi interrompida pela PM(1934). 


Em 2013, 2014 e 2016 realizamos resgatando com isso as tradições históricas de Carangola que tem uma particularidade e paixão especial com o motociclismo e a paixão pelas lendárias HD - Harley Davidson, o Carangola Harley Day que reuniu dezenas de apaixonados pelas HDs. Eternizando essa história e rememorando esses fatos. Fatos esses que foram matéria de renomada revista do motociclismo nacional.
Nessa História que destaca em Carangola a paixão e a história das Harley Davidson e seus apaixonados colecionadores teve como precursores o Sr Jorge Kamil, Sr Rui Varella e outros mais que foram os pioneiros. Até uma revenda das HDs já existiu em Carangola e hoje a cidade é destaque pelos números expressivos de PHDs nessa cidade. Sendo a cidade com maior número de Harley Davidson por habitantes do País. 
Hoje o grupo é formado pelo General Harley e Friends HD que levam o nome de Carangola e perpetua essa rica história. 
 




*PHDS - Proprietários de Harley Davidson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário