sexta-feira, 19 de junho de 2020
Se Reúnem e se aglomeram para dizer que não podemos nos reunir. Continuam as medidas paliativas e as decisões errôneas prejudicando e colocando em risco por diversos outros fatores toda nossa população.
Como já dissemos e reafirmamos já tendo virado até nosso jargão: Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.
E cada vez mais estamos vendo absurdos nas decisões e em todas as decisões. Pois, como nessa reunião que ontem aconteceu em Muriaé, se reúnem para dizerem que não podemos nos reunir. Se aglomeram para dizer que não devemos nos aglomerar. Está aí mais um exemplo das medidas paliativas e errôneas que praticamente todas as administrações tem tomado e isso tem sido o sorvedouro dos grandes recursos disponibilizados que irão faltar em breve e então até quando essas medidas paliativas que ocorrem em todos as cidades do nosso País.
Muriaé nesse caso e nesse momento está partindo como medida para o lockdown (fechamento total). Será que todos aí nessa reunião, por mais que se justifique que tomaram as medidas de distanciamento e proteção, ainda não sabem que existem mecanismos virtuais hoje para reuniões, encontros e decisões. Então que se tome as medidas com toda a população. Mantendo a rotina e as necessidades de todos.
Repetindo o que já afirmamos e reafirmamos:
Quando criticamos algumas medidas paliativas adotadas e perigosas, por gerar uma falsa sensação de segurança, alguns nos pedem a solução. Ninguém tem a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. Assistam um antigo filme "A bolha" que certamente terão noção do que acontece quem vive totalmente isolado.
Portanto minha gente está difícil a solução que esperamos e ela não virá se todos ficarmos assentados. O governo não irá manter a todos e as soluções paliativas de adiamento dos compromissos não resolvem. Não se pode fechar tudo e não se pode impedir que se produza. Pois irá faltar comida.
Para a sobrevivência da humanidade teremos, os que estão fora da zona de risco, continuarem o seu trabalho e temos que enfrentar de frente. Pois a fome é o maior dos males e se nada for feito em 30 dias o caos ainda maior será instalado. Junto com a doença que está aí e é inevitável. (O caos foi instalado e será ainda maior, pois os erros continuam)
Portanto algumas medidas paliativas e feitas até agora que criticamos, tem a nossa preocupação de que não possa gerar uma falsa segurança, pois não irão evitar e os muitos que serão contagiados pelas diversas doenças que aí existem e essa que está "na moda". Mas todos serão contaminados com a fome, o desespero e o caos que se instalará muito antes dessa gripe. EM BREVE.
Não sobrevivemos e sobreviveremos todos isolados totalmente. O maná só caiu do céu para o povo do Egito e não creio que irá novamente cair sobre nós para nos fartar da fome. Portanto autoridades responsáveis e toda a população o momento é de enfrentamento à todas as adversidades. Não temos a varinha de condão e não há mágicas.
O povo precisa se prevenir e se cuidar. VAMOS TODOS ENFRENTARMOS JUNTOS ESSA GRANDE GUERRA TRANSFORMADORA DESSE MOMENTO. Igual aos profissionais de saúde, os caminhoneiros, os Policiais Militares e os Bombeiros. Ou será que todos esses são imunes e imortais?
Essa charge representa bem esse momento. A branca de neve e os 6 anões. O Atchim, que está gripado, vai ficar de quarentena e esses demais outros 6 e a branca de neve devem sim sair para a mina de ouro e diamantes e trabalharem. Porque senão vai faltar comida e outros itens imprescindíveis.
Nota.
O Prefeito GREGO de Muriaé. Foi o único em todo o País que doa seu salário integral nesse tempo de Pandemia para ajuda no combate e reduziu em 20% os salários dos comissionados.
Foto Rádio Muriaé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário