segunda-feira, 29 de junho de 2020

Governo estadual descarta volta do Módulo I do Mineiro em julho

Foto: FMF/ Divulgação

O torcedor do estado ainda terá que aguardar um pouco mais para ver seu time de coração em campo. Em meio à disparada de casos de coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes), vetou a retomada do Campeonato Mineiro do Módulo I em julho, conforme pretendia a Federação Mineira de Futebol  (FMF). A informação foi divulgada por meio de um comunicado na manhã desta segunda-feira.
Na avaliação do Coes, "diante da piora da situação epidemiológica e assistencial, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento". 
O comitê também avalia que "havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados".
O plano de retomada do Estadual, apresentado há cerca de duas semanas, previa o retorno das competições a partir de 26 de julho. As partidas seriam disputadas em sede única num intervalo de três semanas.
Confira o comunicado na íntegra: 
"O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasi



Fonte : Rádio Itatiaia
Transcrito Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário