sexta-feira, 19 de junho de 2020

Autor de latrocínio contra Vilmar Dornelas é condenado a 28 anos de prisão. Ministério Público vai recorrer para tentar aumentar a pena.

Na última quarta-feira (20), Lucas Filisbino Lanes, de 21 anos, foi condenado pelo Juiz de Direito da comarca de Espera Feliz a uma pena de vinte e oito anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, e trinta e três dias-multa pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ele foi julgado pelo crime que vitimou Vilmar Dornelas no fim do ano passado.

Segundo a denúncia, no dia 1º de dezembro de 2017, no antigo lixão de Espera Feliz, Lucas, acompanhado de um menor, teria roubado o automóvel da vítima Vilmar, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Da violência do roubo resultou a morte da vítima e, logo depois, seu corpo foi jogado num córrego no município de Varre-Sai – RJ e o veículo foi trocado em Cachoeiro do Itapemirim-ES.

A justiça considerou Lucas culpado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e corrupção de menores. A pena imposta, de vinte e oito anos e oito meses de prisão, não agradou ao Ministério Público que, através do Promotor de Justiça, informou ter ficado insatisfeito e disse que vai recorrer para aumentá-la.

Da redação do Portal Espera Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário