quinta-feira, 18 de junho de 2020

Carangola chora suas mágoas por não saber votar e escolher seus representantes na esfera estadual. Brigas e ataques nas redes sociais são ferrenhas. Assentam no rabo para falarem mal do rabo dos outros.

A votação que aconteceu na ALMG do veto do Governo do Estado de Minas Gerais contra os reajustes do funcionalismo e do Piso Salarial da Educação se transformou em uma batalha e Carangola chora suas mágoas por não saber votar e escolher seus representantes na esfera estadual. Brigas e ataques nas redes sociais são ferrenhas. Assentam no rabo para falarem mal do rabo dos outros. Como diziam os antigos.
Porém ao que vimos as falas se ativeram às informações que lhe são convenientes na quase totalidade de discussões e discursos que até então tivemos a oportunidade de assistir. 
Na verdade e na realidade é sim uma pena ver a falta de representatividade que Carangola tem nas esferas estadual e federal. Votando em centenas de candidatos com uma pífia votação nunca terá um representante que lute pelos interesses de Carangola e da região. Pois esse contingente e falta de representatividade se apresenta em toda a região.
Não vamos entrar no mérito das decisões e discussões sobre o que gerou essas discussões por causa dessa votação. Apenas que isso sirva de reflexão. Ninguém está totalmente certo e ninguém está totalmente errado. 
Porém é uma pena ver que em nada evoluímos e nada iremos evoluir com essa política e esse modelo caro, oneroso e ineficiente. Às vésperas de eleições municipais dá tristeza de ver o que temos e o que poderemos ter. Não há salvadores da pátria. Não há varinha de condão e mágicas. 
Como já falamos:


Nesse momento de Pandemia COVID -19. Nenhum Projeto de Desenvolvimento realizado pelas Prefeituras da região estão parados. Pois nenhuma delas tem projetos.


Mas não apenas os que estão no Poder. Os que o querem na quase maioria e totalidade. Faltam esses projetos de fato. Muitos tem é projeto de Poder. 
Porém a todos que fique a reflexão e o desejo que a política seja para o bem de todos. Com iniciativas e projetos que atendam as necessidades, sonhos, desejos e expectativas da população como um todo e lembrem-se:  Não há salvadores da pátria. Não há varinha de condão e mágicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário