quarta-feira, 3 de junho de 2020

O momento é de ficar em casa. Então vamos viajar em nossos trabalhos de criação, roteirização e valorização dos atrativos de nossa região. ROTA do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

O momento é de ficar em casa. Então vamos viajar em mais um trabalho de criação, roteirização, organização e valorização dos atrativos de nossa região realizados por Éocombatente. Vamos viajar pelas Belezas, Sabores e Encantos do Noroeste Fluminense que também fazem parte da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e estará no encerramento de nossa 6ª Expedição OFF ROAD no dia 02 de novembro em Varre Sai. Essa aventura que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro com cerca de 500km percorridos em 4 dias de deliciosa e emocionante aventura  off road. 

Vamos reviver esse momento em que começamos por Raposo com suas águas minerais terapêuticas e medicinais. Onde, na Fazenda Rapadura, apreciamos o delicioso almoço preparado por Dona Sônia. Ela que foi protagonista da reportagem feita pelo repórter Alessandro Boaih na 5ª Edição.
Ainda em Raposo visitamos a Estância Hidromineral das Águas Raposo e também a Estância Hidromineral Soledade com seus banhos em águas sulfurosas medicinais. 


De lá seguimos para o Santuário de Nossa Senhora da Natividade onde aprofundamos na história desse Santuário abençoado.
Mais adiante conhecendo mais um Alambique de Cachaça Artesanal. O OLD THURLER nos encantou e o proprietário Ricardo contando as histórias bi seculares dessa Fazenda bi centenária. 
Seguinte em frente um verdadeiro tesouro na Fazenda Tesouro. Onde o proprietário Cesar Baião França resgata, resguarda e preserva a história de sua família Baião e França que também são muito tradicionais em Natividade. 
No local a construção do Museu de Ofício presta homenagem a seu avô que teria sido um grande carpinteiro. Além de contar a história de sua família. Um recanto encantador. 
O dia foi pequeno para tanta riqueza e preciosidade. Pois isso tudo é apenas um pouco do muito de belezas, histórias, riquezas, tesouros e encantos que permeiam nosso trabalho de criação de eventos e roteiros. Ajudando a promover nossa rica e belíssima região.
Quem quiser conhecer e participar venham com a gente. 
A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação, roteirização e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira - O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível.


Éocombatente Adventure
Agência de Turismo Receptivo, Eventos,
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   
(32)984077764
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas
#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #off road #serradobrigadeiro


Alterosa em Alerta exibiu, para todo o Estado de Minas Gerais, a reportagem da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira feita pelo repórter Alessandro Boaih que esteve presente nessa 5a edição.



Venham com a gente, SURFAR em OFF ROAD, pelas Montanhas e se deliciar com os Sabores Mágicos e Deliciosos da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ/PICO DA BANDEIRA.








Confiram os registros dessa aventura. Clicando em mais informações a seguir.













































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário