domingo, 12 de abril de 2020

Nesse domingo o CRISTO REDENTOR de FARIA LEMOS completa 8 anos de sua inauguração e desde então está abandonado. O local e o monumento que poderiam atrair turistas para a cidade está fechado o acesso e abandonado.

 

O monumento do CRISTO REDENTOR de FARIA LEMOS foi inaugurado no Domingo de Páscoa do ano de 2012 e desde então o local está abandonado. Sem acesso, com a porteira fechada a veículos e apenas à pé, muitos que gostariam de admirar o monumento e a visão panorâmica da cidade de Faria Lemos não tem como ir ao local. Local esse que (quando inaugurou) destacamos em nossa reportagem que seria uma referência cultural, de fé religiosa e turística de toda a região.
O monumento ficou de 2013 a 2016 sem divulgação e manutenção pela administração á época e assim permanece desde 2017 na atual administração. 
Fica o registro e o pedido em nome da população que o local possa ser liberado o acesso. Pois a manutenção da estrada já foi feita por uma empreiteira a serviço de uma empresa de telefonia móvel que tem uma antena próxima ao local. Pois o acesso liberado irá contribuir demasiadamente com o fluxo turístico da cidade. Atraindo turistas de toda a região. Esse e outros importantes atrativos turísticos do município nesse período sequer receberam iniciativas que promovessem o município. Que perde com isso potencialidade de desenvolvimento. 
Faria Lemos que faz parte de importantes roteiros turísticos desenvolvidos por empresas que desenvolvem e promovem vários projetos turísticos promovendo Faria lemos e toda a região. Lamentamos a falta de iniciativa dessas administrações que não contribuem em nada para valorizar, potencializar e desenvolver o município e a região. 



CRISTO REDENTOR em FARIA LEMOS pode se beneficiar com serviço de recuperação da estrada que está sendo feita por empresa de manutenção. Prefeitura e Câmara de Faria Lemos em silêncio sepulcral. Acomodados e deitados eternamente em berço esplendido até então nada fazem para ajudar o desenvolvimento em Faria Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário