Divulgamos nessa terça feira a notícia:
CRISTO REDENTOR de FARIA LEMOS completará 8 anos de sua inauguração no domingo de páscoa e desde então está abandonado. O local e o monumento que poderiam atrair turistas para a cidade está fechado e abandonado.
Logo em seguida recebemos uma informação via whatsapp de um leitor assíduo do Éocombatente em que esse e uma equipe, na estrada de acesso à Torre de Celular e consequentemente ao Cristo de Faria Lemos, realizavam a manutenção desse trecho para a melhoria do acesso à Torre de Celular.A estrada abandonada há muitos anos, o Cristo Redentor foi inaugurado há 8 anos, desde então ao que constatamos não recebeu a manutenção nem da estrada e nem do monumento.
Entristecedor ver também a destruição e danificação de parte da estrutura do monumento.
Feliz e esperançoso com esse trabalho dessas empresas. Pois o CRISTO REDENTOR em FARIA LEMOS pode se beneficiar com esse serviço de recuperação da estrada que está sendo feito por essas empresas de manutenção. Enquanto isso a Prefeitura e a Câmara de Faria Lemos em silêncio sepulcral. Acomodados e deitados eternamente em berço esplendido até então nada fazem para ajudar o desenvolvimento em Faria Lemos.
Deveriam pelo menos, já que é ano eleitoral, aproveitar a oportunidade e consertar o pequeno trecho de cerca de 100m até o Cristo e pelo menos limparem o local. Abrindo também o acesso por essa estrada. Que muito contribuirá para que turistas possam visitar Faria Lemos. Pois certamente o local é atração muito importante.
Sexta feira santa o local se tornou ponto de peregrinação de fiéis católicos e será certamente uma boa oportunidade para poderem visitar o local limpo e com acesso facilitado.
No registro, Luísa da Glória, hoje com 8 anos e a mesma idade de que se tem esse monumento. Sempre quis conhecer o Cristo de Faria Lemos e não era até então possível. Ficou encantada com o monumento e a bela visão do mirante por toda a cidade de Faria Lemos.
Confiram os registros feitos por Éocombatente do trabalho de manutenção da estrada. No vídeo acima como estava o acesso. Vídeo enviado pelo Leitor do Éocombatente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário