sexta-feira, 13 de março de 2020

CRISTO REDENTOR em FARIA LEMOS pode se beneficiar com serviço de recuperação da estrada que está sendo feita por empresa de manutenção. Prefeitura e Câmara de Faria Lemos em silêncio sepulcral. Acomodados e deitados eternamente em berço esplendido até então nada fazem para ajudar o desenvolvimento em Faria Lemos.

 CRISTO REDENTOR DE FARIA LEMOS. Ainda há uma esperança e ainda bem que nesse País tem empresas que trabalham. Não fazem igual aos políticos que, deitados eternamente em berço esplendido, nada promovem e nada resolvem. Ficam assentados em seu trono como reis e rainhas. Enquanto isso as cidades perdem em oportunidades. 
Divulgamos nessa terça feira a notícia: 

CRISTO REDENTOR de FARIA LEMOS completará 8 anos de sua inauguração no domingo de páscoa e desde então está abandonado. O local e o monumento que poderiam atrair turistas para a cidade está fechado e abandonado.

Logo em seguida recebemos uma informação via whatsapp de um leitor assíduo do Éocombatente em que esse e uma equipe, na estrada de acesso à Torre de Celular e consequentemente ao Cristo de Faria Lemos, realizavam a manutenção desse trecho para a melhoria do acesso à Torre de Celular. 

Empenhados nesse trabalho a empresa Ferplan do Rio de Janeiro e a empresa Alfa terraplenagem de Carangola. Imediatamente, como é bem pertinho de casa, fui lá conferir e para alegria nossa ainda há esperança. 
A estrada abandonada há muitos anos, o Cristo Redentor foi inaugurado há 8 anos, desde então ao que constatamos não recebeu a manutenção nem da estrada e nem do monumento.
Entristecedor ver também a destruição e danificação de parte da estrutura do monumento.
 Feliz e esperançoso com esse trabalho dessas empresas. Pois o CRISTO REDENTOR em FARIA LEMOS pode se beneficiar com esse serviço de recuperação da estrada que está sendo feito por essas empresas de manutenção. Enquanto isso a Prefeitura e a Câmara de Faria Lemos em silêncio sepulcral. Acomodados e deitados eternamente em berço esplendido até então nada fazem para ajudar o desenvolvimento em Faria Lemos. 

Deveriam pelo menos, já que é ano eleitoral, aproveitar a oportunidade e consertar o pequeno trecho de cerca de 100m até o Cristo e pelo menos limparem o local. Abrindo também o acesso por essa estrada. Que muito contribuirá para que turistas possam visitar Faria Lemos. Pois certamente o local é atração muito importante. 
Sexta feira santa o local se tornou ponto de peregrinação de fiéis católicos e será certamente uma boa oportunidade para poderem visitar o local limpo e com acesso facilitado. 
No registro, Luísa da Glória, hoje com 8 anos e a mesma idade de que se tem esse monumento. Sempre quis conhecer o Cristo de Faria Lemos e não era até então possível. Ficou encantada com o monumento e a bela visão do mirante por toda a cidade de Faria Lemos. 
Confiram os registros feitos por Éocombatente do trabalho de manutenção da estrada. No vídeo acima como estava o acesso. Vídeo enviado pelo Leitor do Éocombatente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário