Professores, e especialistas da educação básica retornarão as atividades, também remotas, no dia 22 de abril
Como forma de garantir que não haja interrupção total das atividades escolares nesse cenário extraordinário de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus e atendendo a uma determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada nesta quinta-feira (9/4) na página 5 do Diário Oficial de Minas Gerais, a partir da próxima terça-feira (14/4) os servidores que atuam no administrativo das escolas estaduais iniciarão o teletrabalho.
Com o fim do recesso escolar, que foi antecipado para o período de 23 de março a 13 de abril, deverão retomar as atividades: diretores, vice-diretores, secretários de escola, coordenador de escola, Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), além dos Inspetores Escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
De acordo com a deliberação, professores, especialistas e auxiliares da educação básica terão mais cinco dias de recesso e, por isso, iniciarão o teletrabalho no dia 22 de abril.
Na próxima semana, os gestores escolares e suas equipes deverão se dedicar a atualizar as informações escolares no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e a fazer um levantamento sobre qual a forma mais segura de comunicação com cada aluno. O objetivo da ação é que o processo de ensino e aprendizagem não seja prejudicado nesse momento tão delicado e de trabalhar para garantir a continuidade do ensino.
Os profissionais da rede estadual de ensino também terão acesso às ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, que será ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Junto com os Superintendentes Regionais de Ensino, os gestores deverão conhecer as plataformas e materiais que serão disponibilizados, para que assim possam informar e auxiliar os estudantes.
Ciente da necessidade de garantir a saúde e segurança dos servidores, a SEE flexibilizará a forma de trabalho. Os profissionais que tiverem em casa os equipamentos necessários para exercer suas funções poderão fazer o teletrabalho. Aqueles que precisarem de equipamentos do Estado para trabalhar de casa, a Secretaria vai autorizar o empréstimo desse material. Já os servidores que não têm a possibilidade de exercer suas funções de casa, será flexibilizado os horários de trabalho deixando a cargo do diretor organizar a maneira mais segura para o cumprimento das tarefas.
No retorno às atividades é necessário que os profissionais se atentem para que sejam obedecidas todas as orientações de prevenção ao Covid-19 determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A SEE elaborou e encaminhou para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) orientações sobre a retomada das atividades.
Fonte Diário de Caratinga. Editado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário