segunda-feira, 15 de junho de 2020

Faria Lemos é um lugar muito especial, A Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça com sua gastronomia, belezas naturais e arquitetônicas históricas tem uma potencialidade incomum e única para o incremento do desenvolvimento do turismo.


O colorido que desenhamos da pequena e graciosa cidade de Faria Lemos tem as tintas que sua história, suas belezas e sua gente nos  concede naturalmente e graciosamente com seus lindos, saborosos e deliciosos trabalhos desenvolvidos. Assim como sua beleza natural, arquitetônica histórica e com isso vamos desenhando e ajudando a promover o desenvolvimento do turismo em Faria Lemos e toda a região da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Esse importante Roteiro Turístico que Faria Lemos está inserido. Roteiro esse criado por Éocombatente que em 2019 foi habilitado ao Prêmio Nacional de Turismo do Ministério do Turismo. 
Faria Lemos se destaca por sua gastronomia. Onde Bares e Restaurantes com um toque especial de mineiridade agradam com sua tradição mineira de raiz.
A TERRA do QUEIJO, TORRESMO e da CACHAÇA, na Rota dos Alambiques do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira MG/ES/RJ tem atraído visitantes apaixonados pela sua gastronomia com esse toque de mineiridade.
Vamos começar o roteiro no Trevo de Acesso na MG 111 onde o Laticínios Cortez, com sua loja da fábrica,  comercializa o melhor que produz: Uma variedade de derivados de leite, iogurtes e queijos especiais.
Ali bem próximo o Bar do Bicão atrai inúmeras famílias para se refrescarem e saborearem as delícias de seus pratos e a tradição do Bicão. Aberto ao público 24h apenas o BICÃO. Pois o bar tem hora para abrir e fechar. 
Chegando à Praça Farmacêutico Jose Ferreira no Centro da Cidade as opções são diversas:
O sanduíche do LILA no Bar do LILA com variado cardápio de sanduíches, tira gostos e cervejas especiai
O Bar do Márcio é famoso pelo torresmo de barriga especial que atrai multidões. Lugar de parada obrigatória e um dos mais famosos de toda a região. Após a reforma está ainda ainda mais aconchegante.
Ainda na Pça um dos mais tradicionais bares. O bar do GIL. Guarda estilo de época e é um dos mais populares. Também com uma reforma ficou ainda mais aconchegante. Preservando relíquias e raridades históricas.
Outra novidade e atração especial é a Casa do Pastel ( Jack e Micheline) com variado cardápio e sabores especiais.
A Açaiteria LOUCOS POR AÇAI. Com deliciosos sorvetes ornamentais à base de Açai e outros. Uma maravilha.
A Lanchonete e Trailer do Jeferson com seus deliciosos lanches rápidos e sanduíches. Localizado bem na Praça.
Ao lado da loteria tem o Churrasquinho da casa. Com cardápio variado.
O açougue Costa e Silveira(João Paulo) prepara um dos mais gostosos e tradicionais Chouriço de porco e linguiça mineira. Além de variados tipos de carnes especiais para churrasco e mesa. Coisa bem mineira e da terra. Em dias especiais e sob encomenda.
Para quem gosta de uma boa pizza. Faria Lemos também tem uma excelente opção: Pizzaria Cantinho da LU, fica no cantinho e merece ser visitado. 
O Bar e Petiscaria do Fred. Na rua de subida para o Cristo com petiscos especiais e ´é muito aconchegante o espaço.
Para grandes eventos Faria Lemos tem um dos mais tradicionais Buffet de Festas de Casamento e Recepções  de toda a região: O Buffet Delícias Drumond. Uma tradição familiar há 2 gerações: Alessandra, Cilene e Rosilene.
Um espaço para eventos está sendo inaugurado. O espaço de eventos e lazer Pedra Alta Eventos. 
Os doces  em compota, cristalizados e os bombons especiais da Rosângela também fazem sucesso e tem fama nos maiores eventos, casamentos, cerimônias e solenidades.
O Bar e Restaurante São Jorge. O "Jorge Tigulú" e o lugar onde se serve a melhor carne de porco de lata que aguça os melhores paladares.
Em Faria Lemos também encontramos uma indústria de massas que produz saborosas massas. Com sabor especial de massa caseira. Massas Ventura deliciosa e especial.
Lá no Bairro São Mateus tem o Bar do Sebastião. Coisa de Butequim tradição. Sempre com um repertório musical que agrada e cerveja sempre gelada. Bom preço e uma churrasqueira disponível para quem quiser fazer seu churrasquinho. Uma maravilha. 
A visita à DESTOM DESTILARIA, na Fazenda Cristal, para conhecer e apreciar as genuínas cachaças de alambique que tem se destacado no mundo todo. Onde apreciamos e nos enchermos de conhecimento da produção das premiadas cachaças na Destom. Produtora das premiadas Cachaças de Alambique:  1000 Montes, Spiral Drinkmaker, Primeira de Minas, BanaBee, Honey Huntr e Amarogutta.  Tendo a Cachaça 1000 Montes 3 AOB sido premiada entre as 13 melhores do País no Ranking da Cúpula da Cachaça.
Sendo o mais moderno complexo de produção de cachaça artesanal do País. Um Point de conhecimento da Produção do mais genuíno produto brasileiro. A cachaça artesanal de alambique. Onde o proprietário, empresário e Cachacie Sandro Moraes, nos apresenta as maravilhas ali produzidas e premiadas em todo o País. Mais um Point da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
Uma visita ao Cristo de Faria Lemos para apreciarmos a beleza  da cidade e agradecermos ao criador. Precisa ampliar o acesso. Abrindo a porteira para acesso a veículos. Pois somente à pé ou de Bike.
Na Vila do Cafarnaum, a cachoeira da surpresa e o complexo de cachoeiras do Ribeirão São Mateus, encantam a todos. Ótima para a prática de rapel e se refrescar dos passeios pela região. Ainda sonhamos com esse local límpido como o conhecemos há muitos anos e isso é possível. Um pouco de boa vontade e ação. Coisa que tem faltado dos administradores. Ainda na "Vila do Cafarnaum" tem boa opção de bares com tira gostos especiais. Também fazendo parte do Roteiro das Águas que incluem belezas e encantos incontáveis. 
Ao longo do Rio Carangola que corta todo o município a pesca esportiva é uma das grandes atrações e diversas famílias e grupos de amigos sempre marcando presença e se vangloriando da pesca em maior número ou em maior exemplar. Além da potencialidade para a prática de boia cross e canoagem que o Rio Carangola assim possibilita. 
Faria Lemos é assim. Terra do Queijo, do Torresmo e da Cachaça tem na Praça Farmacêutico José Ferreira o ponto de encontro de sua gente e visitantes. Venham nos visitar. Estamos de braços e corações abertos. Amigos e familiares ausentes e presentes.
Um circuito natural de caminhadas e passeios Off Road e ciclísticos em sua Fazendas Históricas atrai inúmeros participantes. 
Fariofá. Quem conhece sabe do que estamos falando. Quem ainda não conhece. Está perdendo.
Para hospedagem HOTEL VENTURA.
Faria Lemos é o município maior produtor de suínos da região. Assim como a maior bacia leiteira da região e também produtor de gado de alta genética em grande escala.
É aqui que a gente se encontra para apreciarmos a hospitalidade de sua gente, a melhor gastronomia e variedade de toda a região.  O município conta com mais de uma centena de prédios e fazendas históricas de beleza arquitetônica, histórica e cultural que ornam as belezas de toda a cidade.
Nesse momento. Muito do que aqui falamos fica no sonho e no desejo de vivenciarmos. Mas isso vai passar e em breve aqui nos encontraremos. 
Para mais detalhes, expedições, aventuras e informações aos interessados (32)9-9923-9337 ( Xyko Éocombatente) Éocombatente Adventure 



.
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno, contorno do Parque Nacional do Caparaó. Onde se situa o Pico da Bandeira - O 3º Maior Pico do Brasil e o mais acessível. 
Éocombatente Adventure
Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 
Divulgação, Expedições e Aventuras;
Registro no CADASTUR 12908375000133
Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas
eocombatente@hotmail.com   (32)984077764
@eocombatenteadventure; @eocombatente; @caminhosdopicodabandeira; @turismoruraldasmatasdeminas

#eocombatente #picodabandeira #caparaomineiro #caparaocapixaba #parquenacionaldocaparao #cafe #cachaça #alambique #rotadocafeecachaca #off road #serradobrigadeiro

.



republicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário