segunda-feira, 2 de março de 2020

LIXO. Problema de não recolhimento é da Prefeitura de Carangola e o Problema de se colocar fora dos dias e horários é também da Prefeitura que deveria fiscalizar e multar esses casos.

O problema do LIXO em Carangola parece não ter solução. Porém o Problema de não recolhimento do lixo é da Prefeitura e o problema de se colocar fora dos dias e horários de recolhimento é também da Prefeitura de Carangola que deveria fiscalizar e multar a quem não cumpre as regras. Não adianta ficar querendo jogar a culpa para a população e cabe ao Poder Executivo, que assim implantou esse modelo de gestão que até hoje não deu certo, tendo a cidade de Carangola ficado constantemente uma sujeira com lixo, mato e entulho por todos os lados, solucionar a questão.
Porém, nesse segundo caso, a população pode e deve contribuir não colocando o lixo fora dos horários. Porém, muitos desses que não contribuem, passarão a entender assim que doer no bolso. MULTA NELES.
A solução do problema com o lixo e os resíduos está longe disso tudo. Está em não produzir o lixo. Uma mudança drástica, radical e necessária por todos. Que ao que estamos vendo está longe infelizmente.

Será que estamos mesmos preocupados com o meio ambiente? O lixo que saiu da porta das casas não desaparece. Foi contaminar e poluir outro ambiente.



Vamos à partir de então adotarmos algumas novas regras. Vamos fazer algo de verdade pelo meio ambiente??? 
Pois fazer algo pelo meio ambiente está em nossas mãos. 
Tenha atitude e participe da Campanha dos 10 R’s
1 – Repensar
2 – Recusar
3 - Reduzir
4 – Reutilizar
5 – Reaproveitar
6 -  Recuperar
7 – Reparar
8 – Reciclar
9 – Refazer
10 - Reintegrar

Uma Campanha da redução do uso de descartáveis. Pois a Lata de lixo não desintegra os resíduos.

“A história das coisas não acaba quando as jogamos no lixo. Tampouco acaba a nossa responsabilidade!”

"Lata de Lixo e Caminhão de Lixo não desintegram o lixo". Ele não desaparece e vai poluir mananciais de água. Água essa que utilizamos e bebemos.


Atenção a todos. Vamos sim também mudarmos algumas campanhas, chamadas de educativas, que nada contribuem. Tipo assim: Coloque o lixo no lixo. Pois não há lugar certo para se colocar o lixo. O certo é não produzir resíduos(lixo). O que chamamos de lixo, muitas das vezes, nós pagamos por ele e com isso jogamos nossa riqueza fora. Dinheiro desperdiçado e jogado fora.(NO LIXO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário