sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Será que estamos mesmos preocupados com o meio ambiente? O lixo que saiu da porta das casas não desaparece. Foi contaminar e poluir outro ambiente.

Depois da trágica enchente que assolou muitas cidades pela região muito se falou em meio ambiente e proteção ao meio ambiente. Será que estamos mesmos preocupados com o meio ambiente??? Será que entendemos e aceitamos as respostas que recebemos das graves agressões ao meio ambiente que nós mesmos praticamos como a destruição das matas de topo, encosta e ciliares que protegiam nossos rios e também termos invadido sua área natural de vazante de suas cheias. 
Mais grave ainda é que o grande volume de água que invadiu as cidades e casas veio carreando uma avalanche de detritos que no rio são jogados comumente e naturalmente e logo após as enchentes, assim que as águas começaram a abaixar, foi feita a limpeza dessas áreas atingidas. Colocaram nas ruas montanhas de resíduos(que chamamos de lixo) e desejosos todos que dali fosse retirado imediatamente. Passado alguns dias a maioria desses resíduos foram retirados. NINGUÉM SE PERGUNTA ou querem saber para onde foi. Foi para o lixão da cidade e está poluindo outro ambiente. Fica o alerta e quem sabe um dia verdadeiramente nos preocupemos de verdade com o todo ambiente.
Lembrem-se lata e caminhão de coleta de lixo não desintegra o lixo. 
VAMOS NOS PREOCUPAR COM O TODO AMBIENTE E O AMBIENTE TODO.

Nota

Foram, além dessas questões importantes, observadas diversas irregularidades no lixão de Carangola.  Com a palavra os responsáveis.  


Publicado em 02/02. Republicado em 07/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário