quarta-feira, 11 de março de 2020

Depois da denúncia de moradores de Pedra Dourada e a reportagem publicada, com a preocupação desses com os riscos de desabamento da Igreja Matriz, o engenheiro Marcos Paulo esteve no local e tranquiliza a população de que não há riscos de novos desabamentos.

Depois da denúncia de moradores de Pedra Dourada e a reportagem publicada, com a preocupação desses dos riscos de desabamento da Igreja Matriz, engenheiro esteve no local e tranquiliza a população de que não há riscos de desabamento. 
Essa iniciativa e mobilização se deu em decorrência da veiculação da notícia e da preocupação da população. Imediatamente o Presidente da Câmara entrou em contato com nossa reportagem e se mobilizou a levar o engenheiro Marcos Paulo ao local. 
Eles estiveram na Igreja Matriz de São José em Pedra Dourada juntamente com um representante da Igreja. Tendo o engenheiro Marcos Paulo avaliado o local e descartado riscos de novos desabamentos. Pois o que provocou foi o entupimento de uma tubulação de esgoto de um banheiro local. Já tendo sido identificado e solucionado o problema desse entupimento e rompimento.
O Engenheiro Marcos Paulo sugeriu a construção de um muro de arrimo que deverá ser feito no local. Como área privada é estudado uma parceria para sua realização, para evitar novos desmoronamentos, segundo nos informou Paulo Cesar Guedes. 









Moradores de Pedra Dourada pedem providências urgentes. Desmoronamento de encosta coloca em risco Igreja e moradores no entorno. Prioridade maior no momento deveria ser preservar esse patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário