A situação momentânea é de certa forma tranquilizadora. Tanto para Carangola, assim como para os municípios à jusante(Porciúncula, Natividade e Itaperuna).
Os problemas ocorridos configuram situações de falta de planejamento e ordenamento urbanocom ruas sem captação de águas pluviais e o excesso momentâneo de chuvas. Já que o sistema de chuvas tem sido intensos e com grande volume. Antigamente a previsão de chuvas era de um período mensal e se chovia o mês inteiro. Hoje se chove em um instante o que seria previsto para o mês inteiro. Sobre isso, índices pluviométricos, vamos falar em outra oportunidade e tentar esclarecer as dúvidas. Dizendo o que significa essas previsões e índices.
Lembre-se. O que acontece é uma resposta do desequilíbrio do meio ambiente. Da destruição ao ecossistema natural do planeta. Meio ambiente não tem fronteiras. O que se faz aqui ecoa do outro lado do planeta e o que se faz lá também ecoa aqui.
Nosso planeta está desequilibrado. Sendo destruído o que a natureza levou bilhões de anos para construir. Somos parte desse planeta e com isso estamos destruindo nossa casa que é única e com isso a destruição de nossa espécie e de muitas espécies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário