segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

CARNAVAL 2020. NÃO SE CANCELA O QUE NÃO ESTAVA ORGANIZADO E NEM PREPARADO. Agora, aproveitando a oportunidade, hora do Carangolense mostrar o seu valor. Outrora em época semelhante surgiu um dos maiores ícones históricos do carnaval de Carangola: O BLOCO TÁ QUEM QUENTA

Como dizia meu velho avô: Papel aceita tudo. Porém não vimos no papel a assinatura. Mas isso pouco importa. Pois dizer que irá cancelar o Carnaval 2020 é uma jogada de mestre. Mais uma para tentar enganar o povo. Pois não se cancela o que não estava programado e nem o mínimo organizado. 
Uma irresponsabilidade, desorganização e mais uma jogada dessa desadministração. Pois aproveitam esse momento com um documento divulgado, que nem assinado foi, para tentar iludir que estariam programando e fazendo algo que nada foi feito até então. Há menos de 25 dias do Carnaval nada programado, nada divulgado e certamente nada preparado.
Agora, aproveitando a oportunidade, hora do Carangolense mostrar o seu valor. Outrora em época semelhante surgiu um dos maiores ícones históricos do carnaval de Carangola: O BLOCO TÁ QUEM QUENTA que depois se tornou uma Banda de Tradição e moveu gerações.
 -Tá quem Guenta tá chegando. Pra tapar esse buraco. Que ficou tão largo do meu doce peito. TANTA ÁGUA. TANTA MÁGOA. Desabou meu coração. Ah meu Deus que vou fazer se não ter meu carnaval. ....( João Francisco - Tá Quem Guenta 1981).
Tamanha e imensa criatividade e originalidade que transformou aquele momento nesse grande ícone histórico e Carangola tem muita gente de valor que saberá botar o bloco na rua. Brincar e brincar e brincar. Mantendo viva e acesa a chama da festa momesca. Pois o Carnaval é o Povo quem faz. 
Porém. lembrem-se como já afirmamos, que os lugares onde não tem Carnaval. Também pode ser trabalhado como atrativo turístico. Pois tem muita gente que busca a tranquilidade e não querendo festa. Mas seria pedir muito esses conseguirem pensar. Mas pensem e não se pode perder essa oportunidade de unir e reunir a todos. Seja pela festividade em si que é natural e importante cultural e economicamente. Assim como atentar para essas outras oportunidades. Hora de reerguer Carangola e região.

Vídeo Youtube SERESTA MODERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário