quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

"TEMOS GRANDES REPRESAS ESTOURANDO PARA TUDO QUANTO É CANTO DE NOSSA REGIÃO". A MODA AGORA É ESSA. COMPARTILHAR ESSA DESINFORMAÇÃO QUE ASSUSTA. ESSE GRANDE FAKE NEWS.

Quem já brincou de telefone sem fio quando criança?
Agora, em plena era da informação, as informações estão chegando e se multiplicando igual essa brincadeira antiga do telefone sem fio que chegava ao final toda distorcida e se pudéssemos hoje classificar a notícia final dessa brincadeira do TELEFONE SEM FIO essa seria chamada de FAKE NEWS.
Com isso nossa população que já está assustada fica apavorada e agora ficam espalhando FAKE NEWS de estouro de barragens por toda a região. Causando tumulto e intranquilidade. 
Um pouco desse pavor é sim da culpa das administrações municipais e das Defesa Civil de Divino e de Carangola principalmente. Pois, despreparadas como são e foram, querendo tomar conta da situação que não tomaram e nada sabiam, ficaram espalhando que a enchente que ocorreu em Orizânia teria sido em decorrência de uma tal de represa da fumaça e desde o primeiro momento contestamos essa informação diretamente a esses e nenhuma resposta. Tendo depois se confirmado que nada disso havia sido fato. 
Nenhuma represa estourou e se tivesse estourado em nada faria diferença. Seria uma gota no oceano. Pois o máximo que temos por lá são pequenos açudes e na proporção de expansão não afetariam toda uma região e apenas no local. 
Em Alegre(ES) existe sim uma represa da Cachoeira da Fumaça que lotou e transbordou e até também espalharam FAKE NEWS de que havia estourado por diversas vezes e teve até gente de Tombos(MG) que ficou assustada e compartilhou a preocupação da água chegar até aqui, uma coisa impossível, pois está em outra bacia hidrográfica. 
Portanto, nesse momento de sofrimento e pavor que a população se encontra, vamos evitar esse tipo de notícia desinformativa que só atrapalha. Pois é necessário concentrar os esforços nesse momento para ajudar e reconstruir. Tem muita coisa pra limpar e muita gente para ajudar. 


FAKE NEWS causa ainda mais transtorno e tumulto. Evite compartilhar notícias falsas. Iguais a essa que abaixo mostramos. Um absurdo.



É FAKE NEWS nota que diz que pontes em Carangola estão em risco de desabamento. Nenhuma delas está em risco




QUEREM AJUDAR??? PEGUEM UMA VASSOURA, UMA ENXADA E UMA PÁ E VÃO AJUDAR A QUEM PRECISA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário